Futebol

Corinthians afasta ‘zica’ e vence o 1° clássico da nova casa

Itaquerão


27/07/2014

A história mostra que o Palmeiras leva vantagem sobre o Corinthians em cinco dos outros 13 estádios aonde já foi disputado o dérbi paulista e que possui retrospecto favorável em apenas um, o Pacaembu. No geral, o Alviverde também tem saldo positivo com 125 vitórias contra 120 derrotas em 352 confrontos. Mas neste domingo, no primeiro clássico da Arena Corinthians, o dono da casa levou a melhor: 2 a 0, gols de Paolo Guerrero e Fábio (contra).

A vitória deste final de semana foi garantida com um gol do atacante peruano em jogada com Elias, no início do segundo tempo, mais uma marca histórica para o herói do título mundial de 2012; no final, Petros recebeu pela direita, chutou, a bola bateu na trave e no goleiro Fábio na volta, e ela morreu no fundo da meta alviverde.

Com os três pontos, o Corinthians vai a 23 em 12 rodadas de Campeonato Brasileiro, na segunda colocação. O Cruzeiro, líder, tem 28 pontos.

A situação do Palmeiras na competição vai se complicando, já são seis jogos sem vitória. O técnico argentino Ricardo Gareca, que perdeu os três confrontos que fez no Brasileirão, vê sua equipe com 13 pontos, na 12ª posição.

Sem Guerrero, fora pelo terceiro cartão amarelo, mas com Jadson, de volta após cumprir suspensão neste domingo, o Corinthians visita o Coritiba, no domingo que vem.

No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Bahia, no Pacaembu. Antes, na quarta-feira, enfrenta também no Estádio Municipal a Fiorentina, pela Copa EuroAmericana.

Apesar dos temores em relação à segurança dos torcedores, os confrontos violentos nos arredores e dentro do estádio foram apenas verbais.

O jogo

Levou 40 minutos para que a primeira bola fosse chutada no gol, o que ilustra o que foi o primeiro tempo da partida. O Corinthians insistia em cruzamentos na área, sem resultado, e o Palmeiras jogava por um contra-ataque.

A primeira defesa foi feita por Fábio, em chute de Ralf sem perigo, da entrada da área. Dois minutos depois, aos 42, foi a vez de Guerrero arriscar para espalmada do goleiro. Gil ainda cabeceou bola na trave no decorrer do lance.

A evolução corintiana no final do primeiro tempo se prolongou durante o início da segunda etapa, e aos cinco minutos, Elias tabelou com Guerrero, que saiu cara a cara com Fábio e tocou rasteiro no canto esquerdo do adversário: 1 a 0.

Os donos da casa estiveram muito mais próximos de ampliar a vantagem do que de levar o empate. Algoz alviverde, Romarinho entrou nos minutos finais, mas não conseguiu balançar a rede desta vez. Até que nos minutos finais Petros decidiu: o voluntarioso meia recebeu de Elias pela direita, chutou forte na trave, mas a bola voltou nas costas de Fábio, que não pôde evitar o gol contra. 2 a 0.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //