Música

Coral Vozes da Infância realiza Concerto de Natal no Mosteiro de São Bento

João Pessoa


14/12/2013

 O Coral Vozes da Infância, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), realiza neste domingo (15) um Concerto Natalino, no Mosteiro de São Bento, Centro. A apresentação irá contar com a participação de quarenta crianças e adolescentes e começa pontualmente às 18h.

Canções sacras, populares e tradicionais, como Ave Maria Gregoriana, Pie Jesu de Mary Lynn Lighfoot, Anel Mágico de Marcus Viana, Amani – canção para a paz do folclore africano, estão sendo ensaiadas. “Tudo está sendo preparado com muito profissionalismo e carinho. A expectativa é que o público se emocione com o repertório selecionado para este ano. A sensação será a de que a música entoada pela garotada reproduza a imaginação da nossa gente”, explica Amélia Nóbrega, coordenadora do projeto.

O concerto será regido pela maestrina Regina Kinjo, professora e coordenadora de Canto Coral na Escola Tom Jobim Santa Marcelina (SP), regente do coral do Instituto Baccarelli e Escola de Música de São Paulo, que está em João Pessoa especialmente para o evento. Para ela, a cada apresentação, os coristas cativam, encantam e trazem à tona o que há de melhor em cada um de nós, emocionando a todos com um espetáculo de rara beleza. “Nada disso seria possível sem o apoio decisivo do governo municipal. É uma tradição secular os coros de meninos e meninas, por isso não podemos deixar morrer”, pontuou Kinjo.

A apresentação vai contar com a participação especial dos ex-coristas, convidados para abrilhantar a abertura do concerto. “Um momento para relembrarmos dos que integraram da primeira formação do Vozes da Infância e que já estão levando para outros lugares a técnica do belo canto”, disse Amélia.

Apresentação – No mês de dezembro, o Coral Vozes da Infância realiza mais oito concertos, em livrarias, associações sociais e no Festival de Coros da cidade Cabedelo (PB).
O Coral está aberto a convites para apresentações. Para isso, é necessário entrar em contato por meio do telefone (83) 8750-3087 ou pelo e-mail [email protected]



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.