Música

Coral do Unipê prorroga inscrições para novos cantores e instrumentistas

Vagas

13/02/2014


 O Coral Universitário do Unipê prorrogou as inscrições para seleção de novos cantores e instrumentistas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pela Internet, no Portal Unipê (www.unipe.br).

“A convocação para os testes será feita, via e-mail, na primeira quinzena de fevereiro, seguindo a ordem de recebimento das inscrições. Em caso de admissão no grupo, os ensaios ordinários ocorrem nas segundas, quartas e quintas, das 17h40 às 19h”, informou o maestro do Coral, professor João Alberto Gurgel.

Testes para cantores

Segundo o maestro João Alberto, nos testes para cantores, não será exigida nenhuma experiência musical comprovada. “Os candidatos serão submetidos, individualmente, a testes de voz, de caráter simples. Durante o processo de seleção, o candidato receberá, via e-mail, o material de preparação necessário para o teste”, explicou.
Ele informou, ainda, que os testes serão gravados e analisados por uma comissão classificatória. “Seu resultado determinará a possível convocação para ingresso no Coral, que poderá ocorrer de imediato ou ao longo do semestre 2014.1, obedecendo a necessidade de contingência de cada naipe (subgrupos de vozes do coral: soprano, contralto, tenor e baixo)”, acrescentou João Alberto.

Teste para instrumentistas

João Alberto informou também que o Coral do Unipê está selecionando candidatos apenas para os instrumentos teclado, bateria e baixo elétrico. “O candidato deve dominar satisfatoriamente tanto seu instrumento como a leitura musical. Os testes são individuais”, disse.

Foto na ficha de inscrição
Deverá ser anexada na ficha de inscrição online uma foto do candidato. “Pode ser qualquer foto que mostre seu rosto, para a devida identificação durante o processo de seleção”, observou o maestro.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Coral Universitário Unipê

Local: Campus do Unipê – Espaço Cultural

Maestro: João Alberto Gurgel

E-mail: [email protected]

Ensaios ordinários:

Dias: segundas, quartas e quintas

das 17h40 às 19h

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.