Esporte

Copa do Nordeste: precisando vencer, CSA tenta quebrar série invicta do Fortaleza no Castelão

A partida será disputada na Arena Castelão, às 18h.


06/03/2020

Arena Castelão, no Ceará

Fox Sports

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Fortaleza volta a campo neste sábado (7) de olho em um triunfo que pode encaminhar sua classificação ao mata-mata da competição. Os comandados de Rogério Ceni, no entanto, sabem que não terão vida fácil no jogo diante do CSA, próximo adversário do Leão do Pici. A partida será disputada na Arena Castelão, às 18h.

Com apenas um ponto, o time de Alagoas é o lanterna do Grupo B, e precisa de três vitórias nas ultimas três rodadas para sonhar com a vaga. Para triunfar no Ceara, no entanto, o CSA precisará quebrar uma sequência invicta do Fortaleza jogando dentro de casa. O Leão do Pici não sabe o que é derrota em casa desde há 12 jogos pela Copa do Nordeste.

Desde 2017 invicto na Arena Castelão, o Fortaleza não é superado em casa desde o dia 30 de março de 2016, quando perdeu por 2 a 1 para o Bahia.

Com oito pontos, o Fortaleza é o segundo colocado no Grupo A da Copa do Nordeste, empatado com o Bahia, ambos um ponto atrás do Botafogo-PB, que enfrenta dentro de casa do Imperatriz nesta rodada da competição. Já o CSA precisa urgentemente da vitória para manter vivo o sonho de uma arrancada rumo ao mata-mata da Copa do Nordeste.

CSA é ‘visitante indigesto’

Mas mesmo enfrentando o time de pior campanha geral na edição 2020 da Copa do Nordeste, o Fortaleza sabe que não terá missão fácil, principalmente considerando o histórico do CSA como visitante diante do Leão do Pici. As duas equipes já jogaram 13 partidas nos domínios dos cearenses na história, com apenas três triunfos do Tricolor de Aço, sendo três dos alagoanos e outros sete empates.

Considerando apenas jogos pela Copa do Nordeste, o Fortaleza nunca venceu o CSA como mandante: são dois empates e uma vitória do time de Alagoas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //