Saúde

Coopanest realizará ação de saúde para mulheres do bairro de Mandacaru

EM JUNHO


29/05/2017

Com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção e o cuidado com a saúde feminina, uma ação de saúde será promovida, no dia 10 de junho, para as mulheres no bairro de Mandacaru, onde acontecerá uma palestra, além de avaliações e testes gratuitos para o público feminino.

A palestra intitulada “saúde da mulher” será ministrada pela renomada ginecologista, Mônica Liseux, que entre os assuntos abordados vai falar sobre a importância da amamentação para a mãe e o bebê, além de orientar as mulheres da forma correta de realizar o autoexame da mama.

No local ainda serão disponibilizados serviços de verificação da pressão arterial, glicemia e ainda como parte da ação, as mulheres receberão kits de higiene pessoal e participarão de um lanche coletivo.

A ação gratuita é promovida pela Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas da Paraíba (Coopanest-PB), em parceria com a Fundação de Assistência e Proteção à Adolescência e à Infância (Fapai), que cedeu o espaço para o evento e acontece das 9h às 12h, na sede da fundação, localizada na Rua Doutor Gouveia de Moura, nº 230, na comunidade Jardim Ester, em Mandacaru.

A atividade faz parte do projeto de responsabilidade social da Coopanest-PB e será voltada especialmente para as mães dos alunos da instituição, mas também será aberta ao público feminino da comunidade.

A cooperativa apoia a Fapai mensalmente, desde agosto de 2015, por meio de doação financeira, assim como promoção de ações para a doação de livros, material para a realização de brechó, realização de palestras sobre reciclagem, para coleta seletiva, saúde bucal, com distribuição de kits de higiene bucal para as crianças, além de trabalho lúdico para importância da higienização das mãos, com a doação de dispenser de sabonete líquido, álcool gel e toalhas para a instituição.

A presidente da Coopanest-PB, a anestesiologista Fátima Oliveira destacou que, “ao assumir a cooperativa, em março de 2015, realizei o sonho de implantar ações voltadas para a responsabilidade social, com a adoção de práticas de cidadania e solidariedade, com comportamento social responsável, além de colaborar com a melhoria da qualidade de vida e bem estar da sociedade”, disse.

A médica ainda ressaltou que, “levar atividades como essa até a comunidade, significa ter o cuidado e atenção com a saúde da população. A ação será uma grande oportunidade, onde serão discutidos temas importantes em relação à saúde da mulher, o que contribui para o diagnóstico precoce de patologias que afetam o público feminino, além de preparar essas mulheres para serem multiplicadoras da importância de cuidar da saúde. A ocasião também será uma ponte, para fazermos os encaminhamentos dessas mães, para os serviços de referência, por exemplo, em casos da necessidade de procedimentos cirúrgicos”, concluiu.


A diretora administrativa da Fapai, Heloilma Borba avaliou que, “a atividade tem grande importância e esclarecimento às mulheres de Mandacaru e adjacências, já que vai falar sobre saúde e prevenções. A Coopanest é nossa parceira e tem realizado um grande trabalho junto à fundação e a comunidade”, finalizou.


Sobre a Coopanest-PB:


A cooperativa de médicos anestesiologistas da Paraíba foi implantada em 1989 e tem como missão promover a assistência médica anestesiológica com boa qualidade, segurança e humanização. A instituição trabalha de forma comprometida com o quinto e o sétimo princípios do cooperativismo: educação, formação, informação e o interesse pela comunidade.

O órgão presta serviços médicos anestesiológicos, por meio de convênios e contratos com hospitais e clínicas. Atualmente conta com a participação de 140 médicos anestesiologistas.

É a única cooperativa de anestesiologia na capital, então congrega a maioria dos profissionais de anestesiologia, o que garante a prestação dos serviços de qualidade.

A Coopanest-PB está localizada na Avenida Almirante Barroso, nº 905, Centro, em João Pessoa. No local é oferecida a consulta pré-anestésica, para pacientes que serão submetidos a procedimentos que haverá a intervenção anestésica.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (083) 3241-9242 e 3241-9313 ou pelo site da instituição: http://www.coopanestpb.com.br/.

Mais informações relacionadas à escola Fapai:

É uma Fundação de Assistência e Proteção à Adolescência e à Infância criada há 25 anos, sem fins lucrativos, que oferece ensino infantil e contempla três séries do ensino fundamental, sendo Jardim I, Jardim II e 1º ano, beneficiando crianças de quatro a seis anos e funciona das 7h às 11h, com uma equipe formada por três professores, além de apoio para a limpeza e cozinha.


A instituição proporciona a educação das crianças, além de promover ações, a exemplo, de palestras educacionais e cursos de artes manuais e conta com a colaboração de parceiros, para a manutenção do serviço.

Entre as comunidades de Mandacaru que são contempladas pelo projeto social estão Jardim Mangueira, Alto do Céu, Porto de João Tota e Beira Molhada.

Diretamente 45 crianças são beneficiadas pelo projeto. O órgão é coordenado pela Igreja Presbiteriana Memorial de João Pessoa e tem caráter missionário e social.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //