Economia & Negócios

Convention Bureau de João Pessoa lança projeto que pretende reduzir ISS para o setor de Eventos

17/07/2020


Marcus Abrantes é presidente do Convention Bureau de João Pessoa

Portal WSCOM



O presidente do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, hoteleiro Marcus Abrantes, anunciou na manhã desta sexta-feira (17) de julho, a elaboração de projeto que visa à redução do ISSQN para o setor de eventos, visando tornar a capital paraibana ainda mais atrativa na captação de congressos associativos, eventos corporativos e feiras comerciais.

Segundo Marcus Abrantes, “a cidade de João Pessoa perdeu atratividade tributária perante as capitais vizinhas que praticam alíquotas significativamente menores. A reivindicação da redução do ISS é importante para o novo cenário e sendo aprovada, será um diferencial competitivo estratégico, tornando o destino João Pessoa ainda mais competitivo, além de estimular o desenvolvimento econômico, conseguirá atrair mais eventos associativos no Centro de Convenções, fomentará a economia local, arrecadação de mais impostos para o município e fortalecerá o turismo de eventos durante todo o ano”.

O projeto foi encaminhado à Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de João Pessoa que tem como presidente, o Vereador Lucas de Brito que irá dar andamento ao projeto. Segundo o parlamentar “a proposta incentiva à atração de mais congressos que são excelentes oportunidades de visibilidade e geração de negócios para a cidade, aumenta a base de arrecadação para a prefeitura de João Pessoa, incentiva a estruturação do setor, além de contribuir para a geração de empregos”.

O ISS atual é de 5%, e é um dos principais entraves na captação de feiras e congressos, em comparação a outras capitais nordestinas concorrentes.

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.