Paraíba

“Convenção será na legalidade. Não posso deixar o PMDB se render”, diz Manoel Jr

Neste domingo


28/08/2015



O deputado federal, Manoel Júnior, afirmou na manhã desta sexta-feira (28) que o PMDB estará unido após a convenção que acontece neste domingo (30), na sede da Asplan, a partir das 8h. O diretório decide se irá lançar uma candidatura própria para as eleições de 2016. 

O deputado afirmou que o processo para a escolha do novo diretório do PMDB em João Pessoa está sendo conduzido dentro da legalidade e não tem o objetivo de prejudicar Gervásio Maia, com quem, segundo ele, sempre teve uma boa relação. “A única questão agora é que nós tomamos direções diferentes politicamente”.

Ele relembrou a aliança com a presidente Dilma, mas reforçou que o partido é democrático nas suas decisões. “Em 2014, o partido optou por apoiar a reeleição da presidente com o voto de 56% dos filiados. Prevaleceu a decisão da maioria. Tenho certeza que após a convenção estaremos todos juntos em um projeto contundente para João Pessoa”.

Sobre a possibilidade de ‘entrega do partido ao governador’, Manoel Junior disse que esse foi o principal motivo que o levou a defender eleição para escolha do novo diretório. “O que não podemos é deixar o partido se entregar nas mãos de um projeto que não é o do PMDB. O meu compromisso é garantir que o partido não irá se render ao desejo daquele que está momentaneamente no poder. Eu estava disposto a fazer o revezamento que foi acordado há dois anos, mas começou um movimento para entregar o partido ao governador. Então, revi minha posição e resolvi colocar meu nome à disposição”, observou.

O deputado disse ainda que o vice-presidente Michel Temer gravou imagens para os convencionais, mas que não virá à convenção em João Pessoa, pois cumprirá agenda com um ministro francês que está no Brasil.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //