Futebol

Contraprova de exame antidoping dá positiva e Deco será suspenso

antidoping


04/05/2013

A contraprova do exame antidoping realizado recentemente pelo meia Deco também deu positivo. O jogador do Fluminense deverá ser suspenso preventinamente por um mês, e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) deverá receber uma notificação sobre o caso na próxima segunda-feira. Mesmo assim, o meia está fora da final da Taça Rio, contra o Botafogo. Ele contratou um escritório particular que não presta serviços ao clube para tratar do caso, segundo nota oficial do Flu.

O jogador foi flagrado no exame antidoping realizado após a partida contra o Boavista, no último dia 30 de março. Foi constatada a presença das substâncias hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), presentes em algumas vitaminas de uma farmácia de manipulação.

Ele inclusive já acionou seus advogados para ver as providências a serem tomadas em relação à empresa que tem vendido o medicamento. O atleta faz uso desse tipo de produto há alguns anos, e nunca antes havia tido registrado um problema. Deco já se posicionou sobre o assunto.

O TJD apresentará a denúncia e a defesa de Deco terá cinco dias para se manifestar sobre o caso. O julgamento deverá ser marcado num prazo entre 15 dias e um mês. O luso-brasileiro pode pegar uma punição de até dois anos de suspensão O clube ofereceu apoio jurídico e irá acompanhar o caso, "sem o prejuízo ao desejo do atleta de contar com uma atuação independente", disse o Flu em nota.

Confira a nota do Fluminense sobre o caso

"Em nota à imprensa, o atleta Deco comunicou que, após o resultado positivo da contraprova de suspeita de doping, contratou para defendê-lo um escritório que não presta serviços ao seu clube. Desde o primeiro momento em que conheceu a ocorrência, o Fluminense colocou à disposição do atleta os serviços dos escritórios contratados pelo clube, que atuam há muitos anos no campo do Direito Desportivo Nacional e Internacional, com sucesso comprovado.

Atento aos seus interesses, o Fluminense continuará a acompanhar o caso através dos seus advogados, sem prejuízo ao desejo do atleta de contar com uma atuação independente."



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //