Política

Conteúdos difamatórios contra Cícero Lucena teriam partido de pessoas do RJ e SP em conteúdos patrocinados; entenda


13/09/2024

(Foto: Reprodução)

Anna Barros/ Portal WSCOM

O jurídico da campanha do atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), divulgou durante uma coletiva de imprensa nesta sexta (13) a decisão da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa sobre a denúncia feita pela defesa do candidato que cita uma milícia digital. Foram expostas também as pessoas por trás das publicações, com nome e endereço.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Na ocasião, o advogado que lidera a coordenação jurídica da campanha de Cícero, Walter Agra, apresentou todos os elementos que foram apresentados como provas ao Tribunal Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

(Foto: Reprodução)

Um dos pontos levantados foi a localização das pessoas envolvidas que residem em Belford Roxo (RJ) e Mogi das Cruzes (SP), se tratando de Brenda Cruz Silva Monte e Rosecliea da Silva Feitosa, respectivamente. As denúncias apresentam ambas como pontos centrais nas ações contra o atual prefeito, incluindo a publicação de notícias falsas.

(Foto: Reprodução)

As contas que Brenda e Rosicliea estariam por trás, segundo as evidências apresentadas, seriam as de “Samira Gomes” e “Vanessa Guedes”. Contas essas que movimentaram mais de R$ 15 mil para divulgar os conteúdos.

A decisão da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa determina a retirada dos conteúdos das plataformas Meta, Google Brasil e Hostinger Brasil sob um prazo de até 24 horas. Caso haja descumprimento, será aplicada uma multa de R$ 100 mil reais.

(Foto: Reprodução)

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.