Educação

Consuni define calendário para eleição de novo reitor da UFPB


26/03/2024

Da Redação / Portal WSCOM



Após quatro dias de reunião, o Conselho Universitário da Universidade Federal da Paraíba – Consuni-UFPB definiu o edital que regerá a consulta eleitoral à comunidade universitária para definir a nova reitoria da instituição de ensino superior. As inscrições de chapas ocorrerão entre os dias 01 e 03 de abril e a campanha acontecerá entre os dias 04 e 24 de abril. A votação acontecerá em turno único no dia 25 de abril por meio de voto presencial com uso de urnas eletrônicas.  

A apuração considerará a paridade entre as categorias de docentes, discentes e servidores técnico-administrativo: peso igual de 1/3 para a contribuição dos votos válidos de cada segmento da comunidade universitária na definição do resultado da consulta. O resultado deve ser divulgado no próprio dia 25 de abril. 

Os participantes da consulta serão votados em reunião unificada dos Conselhos Superiores da UFPB (CONSUNI,  CONSEPE e Conselho Curador), a ser realizada em 12 de junho, para preparar a lista tríplice a ser encaminhada ao MEC. A lista deve ser encaminhada ao MEC em até 30 dias após a reunião unificada dos Conselhos Superiores. A nova Reitoria deve tomar posse em novembro de 2024.  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //