Economia & Negócios

Consumidores lotam as lojas Maia/Magazine Luiza durante liquidação

Liquidação


11/01/2013



A 20ª edição da Liquidação Fantástica da Lojas Maia/Magazine Luiza mobilizou mais de 1 milhão de consumidores, que lotaram as 743 lojas da rede, distribuídas em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão).

A mais tradicional promoção do varejo brasileiro disponibilizou cerca de 3 milhões de produtos com até 70% de descontos e, neste ano, vendeu 10% a mais que em 2012.

Como é bastante aguardada, em algumas cidades, as filas começaram a ser formadas na segunda-feira.

O site do Magazine Luiza (www.magazineluiza.com.br) permaneceu sem operações durante a liquidação e, às 13h, retomou as atividades com grandes ofertas.

“A Liquidação Fantástica possibilita o acesso a produtos de qualidade com preços realmente atrativos, por isso, é muito gratificante saber que colaboramos com a realização do sonho de tantas pessoas”, afirma Frederico Trajano, diretor executivo de Marketing e Vendas do Magazine Luiza.

 

Sobre a Liquidação Fantástica

 

Desde 1994, quando foi criada a Liquidação Fantástica, o Magazine Luiza dá a largada das grandes promoções do varejo de início de ano. A ousada ação de marketing já é tradicional em todo o país e atrai milhares de clientes às filiais da rede, a primeira do varejo a realizar este tipo de ação, que depois foi seguida por todos os concorrentes, mudando o calendário de vendas no mês de janeiro.

“Os brasileiros esperam ansiosamente por esta liquidação para comprar aquilo que desejam, pois sabem que sempre há grandes ofertas”, diz Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza.

 

Magazine Luiza

 

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Até o final do 3T12, possuía 743 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em junho, realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 22 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 14 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou nove vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, neste ano, a rede foi eleita a mais querida do e-commerce brasileiro pelo e-bit.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //