Brasil
Conheça mais sobre a história das motos Yamaha no Brasil
Saiba quais modelos são os mais populares no país
16/06/2020

Foto: Pixabay
Portal WSCOM
A Yamaha inicialmente fazia parte da Nippon Gakki Corporation, foi criada por Genichi Kawakami na década de 50, mais precisamente em 1955.
Genichi assumiu a empresa de seu pai aos 38 anos, sendo o quarto presidente da Nippon Gakki. Ele tinha uma ganância desde jovem.
Ele tinha em mente que era responsabilidade de um líder melhorar a performance da companhia e quando houvesse possibilidades financeiras, realizar pesquisas dos próximos produtos. E com este pensamento ele criou um novo produto que poderia utilizar o material de fabricação de hélices. Alguns meses depois, o protótipo do primeiro modelo de uma moto já estava pronto.
A produção iniciou em janeiro de 1955 e as vendas iniciaram em fevereiro. Tudo começou com a moto popularmente conhecida como “Akatombo”. Ela foi a 1ª moto da companhia, ícone da qualidade e da originalidade da empresa que desde então passaram a chamar a marca de Yamaha como conhecemos hoje.
Tempos depois a Yamaha decidiu participar de corridas para mostrar a superioridade do produto.
A Yamaha trouxe tecnologia e modernidade e em 1970 fundaram a empresa no Brasil, e em 74 instalaram a primeira indústria de motos do país.
Logo foi iniciada a produção da primeira motocicleta brasileira, conhecida como “cinquentinha”.
Em abril de 2000 a marca lançou um modelo a YBR 125 que foi a primeira moto de 125 cilindradas. Ela tinha o design e a mecânica de última geração, que estabeleceram um padrão em produtos no segmento.
A marca tem como foco a qualidade de seus produtos, sempre assegurando que os clientes tenham suas necessidades supridas. Dessa forma foi que a Yamaha conquistou a confiança dos brasileiros em seus produtos e serviços.
O emblema da marca foi escolhido pela Nippon Gakki em 1898 e é usado pela Yamaha desde a sua fundação.
O grupo em 1971, que começou a realizar importação e venda de motos Yamaha. E não foi só a cultura oriental que trouxeram para o Brasil. Trouxeram as primeiras motos de média cilindrada.
E mesmo com a crise do petróleo, a Yamaha trabalhava muito para conseguir elevar a marca a outro patamar.
A Yamaha já está com 46 no Brasil, durante este período, a marca lançou cerca de cento e quarenta modelos. Depois da “cinquentinha”, vieram modelos como a RD 75 e a RS 125, que foram montadas com peças e acessórios que foram fabricados no Brasil. A empresa instituiu diversos segmentos de motos no mercado brasileiro, contribuindo com a história do segmento no Brasil.
A Yamaha foi precursora dessa ideia no país e atualmente todas as esportivas, são influenciadas por esse conceito.
Há pouco tempo a Yamaha lançou a Fazer 250 com novo visual no Brasil. Esse modelo apareceu primeiro no mercado indiano.
Seu design foi comparado com outros modelos da empresa. Em relação ao motor, ela continua com o mesmo conjunto mecânico: de um cilindro. E apesar de preservar essa configuração, houve pequenos ajustes para que a moto pudesse respeitar as regras de emissões de poluentes.
Foi comprovado que a maioria dos compradores de motos utiliza para o lazer e não para o trabalho. E a Fazer possui uma excelente disposição dos comandos e conta com design avançado. Além disso, ela excelente em curvas e rápida no trânsito do dia-a-dia. Ela também possui diversos equipamentos de série e segurança. Há equilíbrio entre a função esportiva e o conforto além do desempenho. Este modelo foi feito apenas para o Brasil.
Atualmente, a Fazer 250 é o modelo mais vendido da Yamaha no Brasil. A qualidade das motos da Yamaha são indiscutíveis, mas é preciso tomar cuidado com possíveis valores inapropriados, para isso é necessário verificar a tabela fipe de motos, dessa forma não há riscos de cair em golpes.
A Yamaha está entre as 5 marcas mais vendidas no Brasil no ano passado.Entre os modelos mais vestidos estão a Fazer 250, YBR 150, Crosser 150, XRE 300, MT-03, MT-07, NMax 160 e a R3.
Por ser uma marca de confiança comprar uma Yamaha não é uma tarefa difícil, basta pesquisar seus modelos e preços e depois é só sentir o vento no rosto.
Comprar um moto significa economizar tempo e dinheiro, caso você não tenha costume de dar carona vale a pena trocar o carro pela moto. Mas, não se esqueça de conferir outros custos como valor do seguro obrigatório, do IPVA, dos prêmios dos seguros contra furtos, roubos e perda total, dessa forma evita sustos no seu orçamento.
Na hora de comprar a sua primeira moto, é fundamental encontrar um modelo que tenha as características ideais para você, dessa forma é garantido uma boa experiência. Para que isso seja possível procure conhecer as motos mais populares.
Gostou deste artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam mais sobre a história das motos Yamaha no Brasil!
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.