Futebol
Confusão no Ba-Vi repercute internacionalmente; veja manchetes
19/02/2018
A confusão ocorrida no Ba-Vi do último domingo, no Barradão, virou notícias em várias partes do mundo. Jornais como o Olé, da Argentina, o The Mirror e o The Guardian, da Inglaterra, o AS, da Espanha, e o A Bola, de Portugal, repercutiram as cenas de selvageria promovidas pelos jogadores de Bahia e Vitória no segundo tempo do clássico. Sete jogadores foram expulsos após a briga. Minutos depois, com o recomeço da partida, outros dois atletas do Vitória receberam o cartão vermelho, o que determinou o encerramento do jogo por número insuficiente de atletas rubro-negros em campo.
O Olé destacou que não é a primeira vez que um clássico baiano termina em confusão. O diário argentino lembrou do Ba-Vi de 2017, que terminou com briga na escadaria de acesso aos vestiários da Arena Fonte Nova.
– Não é a primeira vez que acontece algo assim: em maio do ano passado, nas semifinais da Copa do Nordeste, o Bahia venceu Vitória por 2 a 0 e obteve a classificação para a final. Mas o que foi mais significativo foi que os jogadores criaram uma batalha no Arena da Fonte Nova. Outro papelão – destacou.
O The Guardian pontuou que o resultado da partida não foi definido. O placar do clássico terminou em 1 a 1, mas, como prevê o Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol, o placar do Ba-Vi deve ser de 3 a 0 em favor do Bahia.
– O Tribunal esportivo do Brasil decidirá quais ações tomará sobre a indisciplina e o resultado.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.