menu

Paraíba

16/10/2019


Confirmado: Heron Cid passa integrar Conselho de Comunicação da Câmara Federal

O jornalista Heron Cid, presidente da Associação de Mídias Digitais (AMIDI) e diretor-geral do Portal MaisPB, passa a integrar o Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, que tem como presidente o deputado federal Damião Feliciano (PDT).

O paraibano é um dos representes da sociedade civil juntamente com presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas, e a coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Renata Vicentini Mielli.

O Conselho foi criado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia, ainda no semestre passado, e é composto por cinco parlamentes, dois servidores e quatro representantes da sociedade civil.

O intuito é propor o estabelecimento e a atualização da política de Comunicação da Câmara, opinar, quando provocado por qualquer membro do Conselho, sobre a linha editorial de produção, programação e projetos da Secretaria de Comunicação Social e da Secretaria de Participação e Mídias Digitais, e zelar pelo respeito à diversidade se opiniões e à pluralidade partidária na linha editorial dos veículos de comunicação da Câmara.

De acordo com o regimento do Conselho, os integrantes não vão receber remuneração pela participação nos encontros, que deverão acontecer a cada três meses ou quando de forma extraordinária sempre que for convocada por qualquer dos membros.


Portal WSCOM