menu

Entretenimento

08/11/2019


Conferência Nuvem começa hoje com ‘30 horas de amor, liberdade e cultura’

Portal WSCOM

Após 50 anos de Woodstock, uma comunidade cristã inicia nesta sexta-feira (8), à noite, numa fazenda de 150 hectares, às margens da BR 101, no município de Conde, um festival de 30 horas ininterruptas denominado de “Sexo, Drogas e Rock n’Roll” mesclando música, arte e cultura, workshop, palestras, oficinas e acampamento com a ideia de dar respostas para o legado daquele festival, realizado em Nova Iorque, mas, agora, sob a ótica da cosmovisão cristã.

Para fazer um contraponto aos valores vivenciados no Woodstock e ao mesmo tempo ressignificar os temas ‘Sexo, Drogas e Rock n’Roll’, a Cidade Viva organizou o maior festival cristão jovem do Nordeste para falar ‘de amor, liberdade e cultura’ sob a perspectiva bíblica, reunindo palestrantes nacionais como Yago Martins; Davi Lago; Norma Braga, Sérgio Queiroz e o idealizador da Conferência Nuvem, Thiago Dutra, além de shows com as bandas Resgate, Palankin, Rede Livre e a Rede Nuvem, passando pelos cantores Estêvão Queiroga e João Manô, além da dupla Lá&Lô.

O maior festival jovem cristão do Nordeste, que começa nesta sexta-feira (8), às 18h, e segue até a meia noite deste sábado (9), acontece no Campus Metropolitano da Cidade Viva, na BR 101 (KM 95), uma área de preservação da Mata Atlântica. As inscrições e mais informações do festival estão disponíveis no site conferencianuvem.com.br ou no Instagram @conferencianuvem

A Conferência Jovem vai acontecer dentro da programação da 9ª edição do Godstock 2019, movimento realizado pela Cidade Viva com outras 130 comunidades em 11 Estados do País. Idealizado há nove anos pela Cidade Viva, o movimento combina ações de evangelismo com dignificação da pessoa humana, cidadania; empreendedorismo, arte e cultura; preservação ambiental por meio de uma onda de amor ao próximo.

Escolha do tema da Conferência 

O líder da Juventude da Cidade Viva, Thiago Dutra, explicou a escolha do tema da 4ª Conferencia Nuvem. “Queremos falar, na verdade, nessas 30 horas do festival não sobre ‘Sexo, Drogas e Rock n’Roll’, mas sobre o amor, liberdade e cultura e o que jovem brasileiro pode fazer nos próximos 50 anos para mudar o nosso País a partir de um contraponto ao Woodstock e sob o ponto de vista da cosmovisão cristã”, frisou.

Thiago Dutra acrescentou ainda que a Conferência Nuvem “não vai falar sobre Sexo em si, mas sobre amar ao próximo e se permitir ser amado com respeito e propósitos claros. É sobre também alcançar o pobre e o excluído enquanto criaturas à imagem e semelhança de Deus, transformando tudo que está ao nosso redor. O tema drogas não é sobre as drogas em si, mas sobre a liberdade que temos de não fazer aquilo que nos aprisiona ou nos destrói. É sobre a liberdade que temos de ser e de viver. Não é sobre Rock n’ Roll, simplesmente, mas sobre a cultura e a arte restauradas e apontando para o Criador. A Conferência Jovem deste ano é sobre o que pensamos para o mundo nos próximos 50 anos. É um movimento! É também inspiração, arte, música e um novo mundo”, apontou Thiago Dutra.

Oito shows musicais 

Em dois dias de intensa programação, as apresentações musicais não vão faltar, mas abundar. Serão oito shows para todos os perfis. As atrações vão desde as bandas Resgate e Palankin, passando pelos cantores Estêvão Queiroga e João Manô, além da dupla La&Lô e as bandas voltadas ao público adolescente e jovem: Rede Livre e Rede Nuvem da Cidade Viva. Além de muita música, oficinas, palestras relevantes, durante as 30 horas ininterruptas de programação, o festival contará ao todo com 30 atividades que vão ocorrer, simultaneamente, ao ar livre num ambiente natural do Campus Metropolitano Cidade Viva.

Cinco palestras relevantes 

Além de shows, esportes radicais, oficinas e workshops, a Conferência Nuvem 2019 reservou também palestras relevantes e reflexivas nos próximos 50 anos para marcar o maior festival da juventude do Nordeste. Nomes nacionais como Yago Martins; Davi Lago; Norma Braga e Sérgio Queiroz e Thiago Dutra vão conduzir os momentos de reflexão da Conferência, que é realizada a cada dois anos.

Livro será base da Conferência – O maior festival cristão de jovem do Nordeste, que acontece a cada dois anos, terá como base na edição de 2019 o livro do pastor Sérgio Queiroz, ‘Igrejas que Transformam o Brasil – sinais de um movimento revolucionário e inspirador’, publicado pela Mundo Cristão. O livro aborda e incorpora as características de uma igreja relevante: Mentalidade Missionária, Liderança Vibrante, Intencionalidade Relacional, Oração, Adoração, Vida Comunitária e Missão.