Brasil & Mundo

Confederação Israelita do Brasil parabeniza Polícia Federal por operação apoiada pelo Mossad, órgão de espionagem de Israel

A Conib emite nota dizendo que se preocupa com supostas atividades terroristas no Brasil


09/11/2023

Hezbollah e Polícia Federal (Foto: REUTERS | Divulgação/Polícia Federal)

Portal WSCOM

 

 

Em nota, a Confederação Israelita no Brasil manifestou “enorme preocupação com a prisão de terroristas no Brasil”, informa o G1. Segundo a Polícia Federal, ativistas ligados ao Hezbollah, partido político e movimento de massas libanês de resistência e libertação nacional, ativo na solidariedade ao povo palestino que é vítima de genocídio em Gaza, planejavam atentados contra alvos judaicos no Brasil. A Conib afirma que “o terrorismo, em todas as suas vertentes, deve ser combatido e repudiado por toda a sociedade brasileira”.

A Conib parabenizou a Polícia Federal, o Ministério Público e o Ministério da Justiça pela sua “ação preventiva e reitera que os trágicos conflitos do Oriente Médio não podem ser importados ao nosso país, onde diferentes comunidades convivem de forma pacífica, harmoniosa e sem medo do terrorismo”.

O órgão de espionagem israelense, o Mossad, afirmou que “os órgãos de segurança do Brasil, juntamente com o Mossad, seus parceiros na comunidade de segurança israelense e outros órgãos internacionais de segurança, frustraram um ataque terrorista no Brasil”, supostamente promovido pelo Hezbollah.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //