Educação

Concurso da UFPB com 21 vagas de professor é suspenso devido à greve

Suspensão temporária foi motivada pela greve de professores e servidores técnico-administrativos, sem previsão para término.


19/06/2024

(Foto: Angélica Gouveia)

Da Redação / Portal WSCOM



O concurso público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que oferecia 21 vagas para professor de ensino superior, foi suspenso temporariamente. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (18) por meio de um edital publicado no Diário Oficial da União (DOU). Segundo a instituição, a suspensão se deve à greve de professores e servidores técnico-administrativos, que ainda não tem data para acabar.

O processo seletivo estava na fase de inscrições, que seriam encerradas na próxima quinta-feira (20). De acordo com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFPB, a suspensão será reavaliada conforme o andamento da greve, e qualquer atualização sobre a retomada das atividades será divulgada novamente no DOU.

O concurso oferecia remunerações que poderiam chegar a R$ 11.139,64, variando conforme o regime de trabalho e incluindo retribuições por titulação e auxílio-alimentação. As etapas do certame incluíam prova escrita, prova didática, prova de plano de trabalho (exclusiva para a classe Adjunto A) e exame de títulos, todas com caráter eliminatório ou classificatório.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.