Paraíba

Concurso da Prefeitura de João Pessoa é suspenso; novo edital deve ser divulgado


19/02/2021

Da Redação / Portal WSCOM

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) suspendeu a realização das provas do concurso para o Município que seriam realizadas nos dias 21 e 28 deste mês. A decisão ocorre após acordo entre a gestão e o Ministério Público da Paraíba (MPPB). Novas datas serão divulgadas até 31 de março.

A PMJP e o MPPB assinaram um Aditivo ao Termo de Ajustamento de Conduta celebrado em 14 de agosto de 2020, prorrogando os prazos anteriormente estabelecidos no cronograma do concurso público.

Segundo a Prefeitura, “o aditamento sobreveio em virtude da necessidade de ajustes nos Editais e de estudo de impacto financeiro na folha de pagamento, bem como de outras medidas preparatórias para o provimento dos cargos vagos contemplados pelos Editais nº 01 e 02/2020.”

Os candidatos já inscritos terão suas inscrições preservadas. Aquele candidato que não mais deseje participar do certame, terá o valor da taxa de sua inscrição integralmente restituída pela empresa organizadora do concurso.

Ainda na gestão passada, foram anunciados dois novos concursos públicos para a área administrativa e da Saúde, com um total de 601 vagas. Os salários eram de R$ 1.306,48 a R$ 6.412,30, nos níveis médio, técnico e superior.

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você