Economia & Negócios

Concursados do TJPB vão a Assembleia pedir apoio para nomeação


26/03/2014



Os aprovados nos concursos realizados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba estiveram na Assembleia Legislativa para solicitar o apoio do deputado Janduhy Carneiro, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ/ALPB), no sentido de que a Casa Epitácio Pessoa mantenha as emendas que foram apresentadas no sentido de garantir a nomeação deles, uma vez que essas nomeações só poderão acontecer caso haja disponibilidade orçamentária.

“Eles estudaram, se esforçaram e lograram êxito nos concursos e agora aguardam as suas nomeações, sendo que para serem nomeados o Tribunal de Justiça terá que ter disponibilidade orçamentária. E para isso estiveram ontem esperando que essa Casa possa manter as emendas que foram apresentadas no intuito de garantir que haja a previsão orçamentária para que eles não sejam prejudicados”, esclareceu o deputado.

“Nós esperamos que essa Casa, com sua independência e com a consciência dos seus parlamentares, possa aprovar as emendas e dar a oportunidade a muitos pais de famílias, que fizeram e passaram nos concursos, possam assumir os cargos que lhe são de direito”, acredita o deputado.

Violência nas escolas – Janduhy Carneiro também comentou a presença de estudantes que estiveram na Assembleia reclamando da falta de segurança. “Eles estiveram nessa Casa solicitando o nosso apoio. Eles fizeram uma série de reivindicações, a exemplo de Câmeras em escolas com mais de 500 alunos, em face da violência no âmbito das escolas públicas. No Lyceu Paraibano, por exemplo, aconteceu um assassinato de um vigilante dentro das suas dependências. Eles também pedem a volta da Patrulha Escolar. Os estudantes também reivindicam que a reforma da Escola Maria do Carmo, em Jaguaribe, que teve a Ordem de Serviço assinada, seja realmente realizada, pois não saiu do papel”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //