Entretenimento

Concerto na Indústria se apresenta na Coteminas de CG nesta quinta

PROJETO DO SESI


19/07/2017

Nesta quinta-feira (19), às 15h30min, o Projeto SESI Concerto na Indústria, estará sendo apresentada na unidade da empresa Coteminas em Campina Grande. Ontem (18), o projeto foi apresentado para os trabalhadores da Rava Embalagens Indústria e Comércio Ltda., localizada em Cabedelo.

A ação começou a ser levada para as empresas este mês de julho, abrindo a programação cultural do SESI em 2017. Nas apresentações, o SESI Concerto na Indústria homenageia o maestro carioca, César Guerra Peixe, o compositor e instrumentista cearense, Humberto Cavalcante Teixeira, o paraibano Severino Dias de Oliveira (Sivuca) e Chiquinha Gonzaga.

O objetivo do projeto é levar música de qualidade para os trabalhadores das indústrias e despertar neles o interesse pelos bens culturais como forma de agregar valor à qualidade de vida destes trabalhadores.

A meta do projeto será atender 10 empresas e aproximadamente mil trabalhadores na Paraíba, até dezembro deste ano. O concerto deverá percorrer cidades do litoral ao sertão, especialmente aquelas onde estão localizadas as Unidades do SESI.

O concerto é levado às indústrias por músicos profissionais que apresentam um repertório eclético, do clássico ao popular, abrangendo vários estilos e ritmos a cada apresentação. “Um dia também sonhei em ser músico no chão de fábrica. Eu trabalhava em linha de produção quando despertei para a música e decidi ir em busca do meu sonho”, contou Fabrício Ferreira, músico profissional e coordenador artístico do quarteto que se apresenta nas indústrias.

Estudos e pesquisas científicos já comprovaram que a música é um excelente fator para o aumento da produtividade, uma vez que a depender dos sons emitidos, ela contribui para melhorar a concentração e a criatividade, além de diminuir a tensão.

Um estudo publicado pela Revista Neuroscience of Behavior and Physiology identificou que em uma linha de montagem, os funcionários que ouviam música durante o expediente de trabalho, cometiam menos erros e trabalhavam mais rapidamente.

Em 2014, uma pesquisa feita pela Universidade de Miami (EUA), através do Departamento de Musicoterapia, também indicou que ouvir música durante o expediente de trabalho pode aumentar a produtividade do funcionário.


 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //