Música

Concerto da Orquestra Sinfônica (UFPB) apresenta “Big Band”

Música


22/08/2013



Um programa diferente é o que promete a seção de metais da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba – OSUFPB Metais, com a apresentação de uma "Big Band", nesta sexta-feira (23), às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Campus I em João Pessoa, com entrada franqueada ao público.

 

Preparada pelo Maestro Alexandre Magno, com a participação de alunos do Departamento de Música da UFPB, a "Big Band" interpretará vários gêneros da música popular, indo do jazz ao frevo, de Frank Sinatra a Moacir Santos e Severino Araújo.

 

Este será o décimo terceiro concerto da temporada 2013 da OSUFPB, um projeto desenvolvido pelo Laboratório de Música Aplicada do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (LAMUSI/CCTA) da UFPB, coordenado pelo professor Heleno Feitosa "Costinha", em parceria com os Departamentos de Música e de Educação Musical. Mais outros doze concertos da OSUFPB e seus diversos segmentos estão programados até o final do ano, sempre às sextas-feiras, 20h, na Sala Radegundis Feitosa.

 

O professor David Fernandes, Diretor do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), comemora o projeto da OSUFPB afirmando que "com este empreendimento coletivo, que envolve o LAMUSI e os dois Departamentos da área de Música do CCTA, a UFPB está ofertando à comunidade uma programação musical fixa, regular, que ocupa quase todas as sextas-feiras do ano, uma programação que, além de gratuita, é de altíssima qualidade e diversificada, abrangendo os mais diversos estilos musicais. Este é um projeto que o público de João Pessoa tem prestigiado enormemente, sempre comparecendo em massa à Sala de Concertos Radegundis Feitosa".

 

Maestro

Alexandre Magno é Doutor em Trombone “Performance and Pedagogy” pela University of Kentucky (EUA), Mestre em “Bass Trombone Performance” pela University of Iowa (EUA) e Bacharel em Trombone Baixo pela Universidade Federal da Paraíba, tendo estudado com mestres como Sandoval Moreno, Radegundis Feitosa, David Gier e Skip Gray. Também estudou no Conservatório Nacional de Paris, França, com Jacques Mauger e Claude Chevaillier. Com extensa experiência na área de orquestras de música popular.

 

O maestro Alexandre Magno foi fundador, diretor musical e trombonista baixo da Banda Pequi (Goiás), com a qual se apresentou em inúmeros eventos. De Agosto de 2008 a 2011, foi trombonista baixo da University of Kentucky Jazz Ensemble, com o qual fez turnê na Europa, tocando nos festivais de Montreaux, Beaujaulais e North Sea Festival. É membro do LexFour Quartet, um quarteto de trombones formado por professores da University of Eastern Kentucky (Ken Hadix), Georgia State University (William Man) and University of Kentucky (Brad Kerns). Foi professor de trombone da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás entre os anos de 2000 a 2008. Nos EUA, lecionou na Escola de Música da University of Kentucky durante os anos de 2008 a 2010. Atualmente, é professor de trombone do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba, no qual também exerce a função de Vice-Chefe Departamental.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //