Economia

Competição mundial de desenvolvimento de games é promovida em João Pessoa

22/01/2019




João Pessoa será uma das sedes da Global Game Jam (GGJ), maratona internacional de desenvolvimento de games, que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de janeiro em mais de 800 localidades de todo o mundo. O evento acontecerá no Espaço Cultural José Lins do Rego e vai reunir game designers, ilustradores, programadores e músicos que irão criar jogos temáticos em apenas 48h.

A competição começa na sexta-feira (25), às 15h, com a definição das equipes e divulgação dos temas para programação dos jogos. Serão formados grupo com integrantes de diferentes áreas, para que cada um possa contribuir com o seu talento. O encerramento será na tarde do domingo (27 de janeiro), com as apresentações dos jogos e a eleição do melhor. Os jogos elaborados serão hospedados no site mundial do evento.

 “A Game Jams consiste em um encontro entre desenvolvedores de games com o objetivo de desenvolver um jogo com base em um tema e em pouco tempo. Geralmente, com duração de 12 horas podendo durar até alguns dias.  Os participantes se dividem em pequenas equipes,  em que cada um tem sua função no processo de desenvolvimento. As equipes competem entre si para desenvolver o jogo mais completo e divertido”, explicou Marcelo Cainelli,  professor de engenharia da computação e proprietário da unidade da Super Geeks João Pessoa, um dos parceiros do evento em João Pessoa.

As inscrições para a Global Game Jam são gratuitas e podem ser feitas no site globalgamejam.org até quarta-feira (23). A partir desta data, as inscrições ficarão sujeitas a uma lista de espera. É necessário que o participante seja maior de idade e não é preciso ter conhecimento prévio sobre desenvolvimento de jogos.

Esta é primeira vez que o evento acontece no Espaço Cultural. As atividades ocorrerão no Mezanino 2 e em 3 salas climatizadas com mesas, cadeiras e pontos gratuitos de Wi-Fi. O local dispõe de banheiros e um grande espaço para acampamento dos participantes.

Em João Pessoa, a Global Game Jam tem o apoio cultural da SuperGeeks João Pessoa, FPB, Governo da Paraíba e Comunitech.

Sobre a SuperGeeks – Primeira escola computação voltada para crianças a partir de 5 anos e adolescentes a se instalar em João Pessoa. A franquia, pioneira no mercado brasileiro, oferece curso regular de 14 fases, além de cursos de Youtuber e Edição de Vídeo, Robótica, Programação de MODS no Roblox e Programação no Minecraft.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.