menu

Paraíba

09/11/2019


Como a estrutura dos edifícios está relacionada à inspeção predial? O Tambaú Imóveis responde

Empresa vistoriou edifício Andrea um mês antes do desabamento e encontrou pontos críticos na estrutura — Foto: Reprodução

Portal WSCOM

Os desabamentos de dois prédios na comunidade da Muzema, em abril passado, no Rio de Janeiro e de um outro, no bairro de Afogados, em Recife, no mês seguinte marcaram tristemente este ano com um trágico saldo de nove pessoas mortas e dezenas de feridos, gerando um sinal de alerta quanto à importância da realização de inspeções prediais.

O Programa Tambaú Imóveis do próximo sábado(9) lançará luz a questões como as principais causas de patologias em edifícios de concreto, o que o projetista estrutural e o executor da obra podem fazer para minimizá-las, bem como as normas brasileiras têm se atualizado para combatê-las, além dos tipos de problemas mais comuns em edificações de concreto armado. “A entrevista que traremos com o engenheiro calculista Carlos Rolim e o engenheiro civil Luiz Cipriano será das mais didáticas e elucidativas quanto a esses e outros aspectos ainda pouco difundidos, como engenharia diagnóstica, vida útil de uma obra e em quais locais devem ser realizadas as vistorias das estruturas”, afirmou o apresentador, jornalista e advogado especialista em Direito Imobiliário, Rômulo Soares. Sobre o Tambaú Imóveis

O Programa, que vai ao ar às 9h15 de todos os sábados pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site wwws.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Massai, Exata e MRV Engenharia, bem como da Jampa Imobiliária.

O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro trará mais uma importante dica para o setor.