Paraíba
Comissão da Mulher visita juizado da Violência Doméstica, em Campina Grande
BUSCANDO PARCERIAS
15/05/2013
A Comissão dos Diretos da Mulher da Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira, 15, uma visita à juíza da Violência Doméstica de Campina Grande, Renata Barros Assunção. Além de apresentar as linhas de trabalho, a visita tem como objetivo traçar parcerias com o Poder Judiciário para ampliar as ações no combate à violência contra a mulher paraibana.
A presidente da Comissão da Mulher, a deputada Daniella Ribeiro (PP), ressaltou que o Poder Judiciário é um parceiro essencial nesta luta e destacou o projeto que vem sendo desenvolvido nos bairros de João Pessoa e que leva informações sobre a Lei Maria da Penha. “O projeto ‘Justiça em seu Bairro- Mulher Merece Respeito’ tem atuado de forma educativa e muito esclarecedora na Capital paraibana. É de fundamental importância que ele também seja implantado em Campina Grande”, comentou.
O Juizado da Violência Doméstica de Campina Grande entrou em funcionamento no dia 3 de outubro de 2011 e hoje possui 1.582 processos ativos. Somente em abril passado, segundo dados do Tribunal de Justiça, a unidade recebeu 58 processos. Nos primeiros quatro meses do ano, foram realizadas 136 audiências e emitidas 81 sentenças.
Engenharia de petróleo – Ainda nesta quarta, às 19h, a deputada Daniella Ribeiro representará a Assembleia Legislativa no II Workshop de Engenharia de Petróleo, promovido pela Universidade Federal da Paraíba. O evento acontecerá no Auditório do Centro de Convenções Raimundo Asfora e terá como tema ‘Royalties do Petróleo’.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.