Artes

Comédia Não é mais “A-Q-U-I-L-O”! marca 42 anos do Grupo Tenda

42 anos


16/04/2014



 O teatrólogo paraibano Geraldo Jorge comemora 48 anos de carreira e 42 anos do Grupo Tenda em cartaz no Teatro Ednaldo do Egypto com a comédia Não é mais “A-Q-U-I-L-O”!.

A comédia Não é mais “A-Q-U-I-L-O”! narra a história do casarão da senhora Eulália especificamente do quartinho de sua funcionária que o alugava sem que ela soubesse. Já de idade, Eulália parte, deixando de herança para a família o velho casarão. A plateia irá se deparar com cenas engraçadas interpretadas pelos veteranos Anunciada Fernandes, Marcos Vinícius Careca, Isaac Pontes, Gilson e jovens atores.

A realização é do Grupo Tenda que conta com o apoio do NTU – Núcleo de Teatro Universitário da Paraíba, Olho Clínico Marta Nascimento, Inês Buffet, VT Produções e Divulgações, Maison Seven La Rouge, SATED-PB, Duart Estamparia, Maria Helana Moura Bolos Artísticos, André Luiz Santos Decorador Floricultura Toque de Amor, Restaurante Camarão Grill, Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egypto e Clube da Melhor Idade Cidade Verde.

Os ingressos estão à venda no Salão Maison Seven La Rouge situado na Avenida José Liberato, 16, sala 03, em Miramar.

Fotos-crédito: Altair Castro

FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Geraldo Jorge de Lima

Elenco: Allcemy Araujo, Alyne Santos, Carlos Peeter, Diogo Soares, Edu Nogueira, Joedson Aranha, Layronys Veríssimo, Marcus Vinicius Marcondes, Stefanny Karulayne e Valdir Silva.

Participação especial: Anunciada Fernandes, Marcos Vinícius Careca, Isaac Pontes e Gilson. .

Cenário e Figurino: Grupo Tenda

Plano de Luz: Eduardo Araújo

Direção Musical: Wagner Luiz

Sonoplastia: Eduardo Araújo

Contrarregra: Grupo Tenda

Criação de Cabelo e Maquiagem: Isaac Pontes

Direção de Produção: Geraldo Jorge

Fotografia: Altair Castro

Realização: Grupo Tenda

SERVIÇO

Local: Teatro Ednaldo do Egypto.

Acessível para cadeirantes.

Ar condicionado.

Capacidade: 170 Lugares.

Endereço: Avenida Maria Rosa, 284, Manaíra.

Temporada: 26 e 27 de Abril e 03 e 04 de Maio (sábados e domingos).

Horário: 20h

Gênero: Comédia.

Duração: 60 minutos.

Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

Ingressos: R$ 20,00 (Inteira)
R$ 10,00 (Meia-Entrada) – Idosos e aposentados. Estudante mediante apresentação de comprovante.

Informações: 3214-8021/8874-0044

Página face book Teatro Ednaldo do Egypto: https://www.facebook.com/teatroednaldo?fref=ts

SINOPSE

A comédia conta a história do casarão de Eulália. Ao morrer, Eulália deixa de herança um velho casarão da família para filhos, netos e sobrinhos. O imóvel passa ser disputado pelos herdeiros. E com medo que alguém tome posse, venda ou alugue o imóvel sem sua autorização, Rômulo, sobrinho mais velho de tia Eulália, decide então colocar Rafael um sobrinho-neto da falecida para tomar conta do velho casarão.

Recém-casado o sobrinho Rafael aceita a proposta de ir morar com sua esposa Diana. Já instalados começam a receber ligações e chamadas na porta do casarão, desconfiado Rafael descobre que ali funcionava uma pousada “clandestina” movimentada pela empregada da família, que alugava seu próprio quartinho para os casais se divertirem, tudo sem que velha Eulália soubesse.

Importunado todas as noites pelos casais que não sabiam que “aquilo” não funcionava mais ali para pra pensar e fica empolgado com a possibilidade de lucrar com a descoberta inusitada. Rafael então decide experimentar o novo empreendimento e reabre a pousada escondido da esposa e do tio. Passando assim por várias situações inusitadas e hilariantes com seus frequentadores, até que, o casarão seja vendido ao novo proprietário.

A comédia é recheada de humor inteligente, e de situações inusitadas do cotidiano, fazendo o público se identificar e dar boas gargalhadas com as mais diversas situações no decorrer do espetáculo.

SOBRE:

DIRETOR E AUTOR GERALDO JORGE

Geraldo Jorge é o único diretor paraibano que mantém produções ininterruptas desde início de sua carreira. Em 1966 entrou para o Grupo de Teatro da Sociedade Cultural de João Pessoa. Como ator a sua primeira peça de trabalho foi “A Farsa do Corregedor”, do espanhol Alejandro Casona, dirigida por Expedito Pereira Gomes. Geraldo Jorge interpretou um soldado que era mudo. Logo em seguida trabalhou na montagem da peça infantil “O Rapto das Cebolinhas”, de Maria Clara Machado, dirigida por José Flávio.

Saiba mais sobre a vida de Geraldo Jorge acessando o site Teatropb do Jornalista e ator Augusto Magalhães:

http://www.teatropb.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=34&Itemid=52

ANUNCIADA FERNANDES

Em sua homenagem no Centro Histórico de João Pessoa foi criado o Espaço Anunciada Fernandes onde funciona o SATED/PB. No currículo da veterana atriz paraibana consta os Espetáculos:
· Jorge Dandin
· A casa de Bernarda Alba
· A pena e a lei
· O Noviço
· O Sal da Terra
· Um sábado em trinta
· Lobisomem
· Pluft, o fantasminha
· O Diamante cor de rosa
· O Mágico de Oz
· Joana Confusão
· Noite Escura
· Cordel
· O auto de Maria Mestra
· Tartufo
· O Santo e a Porca
· A exceção e a Regra
· Margô
· A Liberdade de Amélia
· A Mulher sem Pecado
· “B” em cadeira de Rodas
· A raposa e as uvas
· Pedido de casamento



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.