Paraíba

Começam os preparativos para o festival Brasil Sabor 2013

Culinária


06/03/2013



 Já foi dada a largada para os preparativos da edição 2013 do Brasil Sabor, evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel/PB). Considerado o maior festival gastronômico do mundo, acontece simultaneamente em todo o Brasil entre os dias 2 e 19 de maio, e terá como tema “A comida do lugar em todos os lugares”, uma homenagem a culinária regional.

Como nas edições anteriores, serão premiados o melhor prato, o melhor chef e o melhor garçom. Além disso, também será realizado um sorteio especial entre os clientes que fizerem o roteiro gastronômico, pelos estabelecimentos participantes do festival. Especificamente para a Paraíba, a Abrasel/PB anunciou que está preparando várias novidades, que serão divulgadas em breve.

O presidente da Abrasel/PB, Marcos Mozzini, ressalta a importância do festival para o setor e garante que a edição 2013 vai superar as anteriores. “O Brasil Sabor foi criado para fortalecer e divulgar a gastronomia paraibana e tem cumprido bem seu papel. Estamos trabalhando com grande dedicação para fazer neste ano uma edição ainda melhor que as anteriores”, destaca.

Os estabelecimentos interessados em aderir ao Brasil Sabor 2013 têm até o dia 10 deste mês para se inscreverem. Para a adesão, devem procurar a Abrasel/PB, através do telefone (83) 3247-3549 ou na sede da associação, no empresarial Domimar, na Avenida Navegantes, Tambaú, João Pessoa. Para participar do festival, é necessário ser associado à entidade.

O Brasil Sabor acontece desde 2006 e, no ano passado, homenageou a culinária italiana, com o tema “Quem tem boca, vai a Roma”. Nessa última edição, o evento contou com a participação de 52 estabelecimentos paraibanos, das cidades de João Pessoa, Campina Grande e Lagoa Seca.

Comitiva da Paraíba participa de evento nacional em Pipa/RN

De 12 a 14 de março, um grupo de empresários associados à Abrasel/PB vai representar a Paraíba no 16º Encontro Regional Abrasel, em Pipa/RN, que acontece dentro da programação do Encontro Nacional da Abrasel. Sediada no Centro de Eventos do Hotel Pipa Atlântico, a atividade contará com reuniões do conselho, palestras, apresentações de cozinha show e atividades culturais. O foco do encontro é a geração de oportunidades para a cadeia produtiva através de debates e discussões conjuntas do setor gastronômico nacional. Na ocasião, estarão presentes todos os presidentes regionais da Abrasel, bem como a diretoria nacional e executivos do segmento.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //