Educação

Começam nesta terça (15), as inscrições para bolsas remanescentes do Prouni

As bolsas ficam disponíveis quando há desistência ou falta de comprovação de algum documento


15/09/2020

Imagem: Reprodução

Portal WSCOM



A partir de hoje (15), estudantes interessados em uma das bolsas de estudo remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), para o segundo semestre deste ano, já podem realizar as inscrições. Nesta etapa, serão ofertadas cerca de 90 mil bolsas que não foram ocupadas no decorrer do processo seletivo regular. As inscrições seguem até o próximo dia 30. 

O programa do governo federal oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para realizar a candidatura, o estudante deve acessar a página do Prouni na internet.

As bolsas remanescentes ficam disponíveis quando há desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de comprovação de algum documento. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), nesta edição o prazo de inscrição será único, tanto para candidatos não matriculados na instituição de ensino superior como para candidatos já matriculados na mesma instituição para a qual querem fazer a inscrição. 

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários-mínimos por pessoa.

Após realizar a inscrição, o candidato pode modificar a opção de bolsa desde que seja durante o período de inscrição, ou seja, enquanto o sistema permanecer aberto. Ao confirmar a alteração ou o cancelamento da inscrição, a bolsa na qual o candidato estava inscrito volta a ser disponibilizada para um novo candidato. 

De acordo com o MEC, a conclusão da inscrição assegura ao candidato, apenas, a expectativa de direito à bolsa, estando sua garantia condicionada à comprovação do atendimento dos requisitos exigidos para ser bolsista do Prouni. 

 

*Com informações da Agência Brasil 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //