Educação

Começa segundo turno das eleições para reitor do IFPB

Gestão


27/05/2014



 O segundo turno das eleições para reitor do Instituto Federal da Paraíba começa efetivamente esta semana. Os dois candidatos mais votados no primeiro turno, Cícero Nicácio e Joabson Nogueira, vão estar mais uma vez discutindo os problemas e desafios do IFPB. Na sexta-feira (30/05) o debate será no Campus Campina Grande e na segunda-feira (02/06) o confronto acontecerá no Campus João Pessoa.

O Presidente da Comissão Eleitoral Central, Pablo Andrey, disse que o 1º turno do processo de consulta para o preenchimento dos cargos de Reitor e Diretores Gerais dos Campi de Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa e Sousa aconteceu de forma tranquila nos 10 Campi do IFPB, além da Reitoria.

Pablo explicou que houve atraso na totalização dos votos no primeiro turno por que foi preciso usar o voto em separado (voto em cédula). “Em decorrência de um problema gerado pela inconsistência de algumas listas de eleitores, principalmente do segmento discente, devido ao não envio dos nomes no prazo estabelecido para a inseminação da urna eletrônica, foi preciso utilizar o voto em separado” explica. Este fato está sendo solucionado para o segundo turno.

Números finais

A Comissão Eleitoral Central divulgou nesta segunda-feira (26) o resultado final do primeiro turno das eleições para reitor e diretor de campus. Os números oficiais são os seguintes: Em Cajazeiras Lucrécia venceu para diretor com 74,07% dos votos válidos contra 25,93% do candidato Gilvandro. No Campus Campina Grande Albino foi eleito diretor com 74,99% dos votos e Professor Elias obteve 25,01%. No Campus João Pessoa Neilor ficou em primeiro lugar com 58,37%, Vânia Medeiros obteve 20,93% e Sabiniano 20,70%. Em Sousa o novo diretor do Campus é Eliezer que obteve 80,69% contra 19,31 do candidato Caetano.

Dois candidatos conquistaram o direito de disputar o segundo turno das eleições para Reitor: Nicácio com 42,46% dos votos válidos e Joabson que obteve 27,01%. Paulo de Tarso obteve 15,63% dos votos válidos e Chiquinho Cicupira teve 14,90%.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.