Educação

Começa recadastramento biométrico de eleitores na Universidade Estadual da Paraí

Justiça Eleitoral


28/10/2013

Começou a funcionar nesta quinta-feira (24) na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Bodocongó, o posto volante do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para a realização do recadastramento biométrico de eleitores do município de Campina Grande. O posto está instalado no primeiro andar do Centro de Integração Acadêmica e atende ao público no horário das 8h às 18h30, sem interrupção na hora do almoço.

A instalação do espaço garante a ampliação do atendimento de recadastramento biométrico na cidade, graças à parceria firmada entre a UEPB e Corte Eleitoral. O posto volante do TRE utiliza cinco kits de biometria com capacidade para atender 20 pessoas por hora. A Universidade cedeu cinco servidores que estão à disposição da Justiça Eleitoral durante o período do recadastramento.

O posto volante atende, preferencialmente, a comunidade acadêmica, mas a população em geral que buscar fazer seu recadastramento biométrico na unidade será atendida normalmente. O presidente do TRE-PB, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, ressaltou que apenas eleitores com colégio eleitoral em Campina Grande podem fazer o recadastramento no posto.

Todo o trabalho de biometria desenvolvido na UEPB está sendo acompanhado por uma equipe do Fórum Eleitoral da Comarca de Campina Grande, da 17ª Zona Eleitoral, que tem a frente o juiz Ruy Jander Teixeira. O recadastramento biométrico prossegue até o dia 21 de março de 2014. Além do posto volante na UEPB, a Justiça Eleitoral realiza o recadastramento biométrico em outros dois espaços em Campina Grande: no Fórum Eleitoral e no posto volante instalado no Museu Vivo da Ciência, próximo ao Terminal de Integração.
Justiça Eleitoral



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.