Saúde

Começa hoje o 9º GastroParaíba, de forma 100% virtual, com apoio da Sociedade Paraibana de Gastroenterologia


19/10/2021

Portal WSCOM

Hoje começa o 9º GastroParaíba, evento anual da Sociedade de Gastroenterologia da Paraíba, totalmente on line e com inscrições gratuitas. Devido a pandemia, este é o segundo ano em que os recursos tecnológicos nos possibilitarão a presença digital do excelente time de palestrantes oriundos de vários estados do Brasil.  Todos foram escolhidos pelo critério da proficiência e relevância profissional nas áreas que contemplam os temas a serem abordados. Estes também foram escolhidos pela ocorrência na prática clínica, como por exemplo a doença do refluxo gastroesofágico, condição de alta prevalência nesses tempos modernos apressados, com comidas rápidas (ofertadas em grandes quantidades nos self-services) e cheias de gorduras saturadas (abundantes nos fast-food), pouco tempo para comer nos intervalos e convívio familiar à mesa cada vez mais raro.

Cada palestrante terá seu tempo de fala, finalizando com um debate entre ele e a plateia, mediado por um moderador. Foi incluído um momento cultural com uma apresentação denominada GastroArte. A arte é algo imprescindível ao exercício da medicina e deve ter sempre um lugar nos encontros médicos. Hoje fala-se tanto em humanização mas poucos lembram-se que a arte é a mais humanizadora das expressões.

A organização deste encontro deve-se à Sociedade de Gastroenterologia da Paraíba, cuja diretoria assim compõe-se: dra. Maria de Fátima Duques (presidente), dra Monica Henriques (vice-presidente), dr. Fernando Jorge (diretor científico), dr. José Spinelli (diretor social), dra Marília Marques (secretária geral) e dra Shirley Amélia (1ª secretária). Ainda contamos com o dr. Irigracin Basílio (presidente no biênio anterior), que nos dá uma assessoria ímpar. Ele e Shirley são a base da SGPB em Campina Grande.

Esperamos, pois, que os colegas médicos e outros profissionais de saúde prestigiem o 9º GastroParaíba, bem como os estudantes de medicina e de outras áreas afins, além de internos e residentes.  O sucesso do evento depende do esforço conjunto de todos. Dias 19-20-21 de outubro, das 19:30 às 21 horas reservem suas agendas para estarmos juntos no www.gastropb.com.br !

 

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.