Paraíba

Comarca de Princesa Isabel diminuiu em mais de 24% a taxa de congestionamento em 2020

Levantamento foi feito no período de janeiro a setembro deste ano

16/09/2020


Na imagem a Comarca de Princesa Isabel, no Sertão do Estado



No período de janeiro a setembro deste ano, a Comarca de Princesa Isabel diminuiu em 24,78% a taxa de congestionamento, conforme levantamento da Gerência de Pesquisas Estatísticas do Tribunal de Justiça da Paraíba. A unidade mista, de 2ª Entrância, passou de 79,91% para 55.23%. Nos nove meses, foram prolatadas 1.521 sentenças, 2.968 decisões, 1.323 despachos, 613 audiências e 1.034 feitos baixados.

Para a juíza e diretora do Fórum “Antônio Nominando Diniz”, Maria Eduarda Borges Araújo, a redução da taxa de congestionamento na unidade judiciária foi resultado de um trabalho de equipe bem planejado e executado. “Todos, tanto a equipe do gabinete quanto a do cartório, vêm se empenhando de maneira intensa em arquivar processos e evitar a realização de atos e cumprimentos processuais desnecessários, que postergam o andamento do feito”, disse a magistrada.

Ela ressaltou, ainda, que a ideia é solucionar os casos com qualidade e no menor tempo possível, para que o jurisdicionado tenha a solução da contenda em tempo razoável.

Os servidores da Comarca são: assessores Silvia Rayanna Rodrigues Freitas, Ivonaldo Severino dos Santos e Fernando de Medeiros Fernandes. A equipe de cartório é formada por Leôncio Pereira de Souza, Valquíria Aparecida de Sousa, Magno Maia Medeiros, Rita de Cassia Costa de Araújo, Daisy Leandro da Silva Lopes, Olívia Cley Ferreira de Sousa e Lindinalva Xavier dos Santos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.