Policial

Comandante prega PM pacificadora, mas manda recado: se vier com bala, terá bala

reação


05/02/2016



“Esse é um cenário que nos deixa tristes, estamos em luto, mas estamos prontos para a luta. Esses homens e mulheres trabalham e continuam trabalhando, eles merecem respeito”, foi o que afirmou o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, durante entrevista à Rádio Correio na tarde desta sexta-feira, 5.

Na ocasião, o coronel Euller, falou sobre a morte do tenente Ulisses Costa, ressaltando que os responsáveis pelo crime terão a resposta que merecem, mas que a Polícia deve ser pacificadora, preventiva e usar a paciência. “A Polícia precisa ser pacificadora, precisa ser preventiva, usar de paciência e tecnologia. Nós precismos sim, cuidar mais das pessoas e dar ao bandido o que ele merece. Se ele afrontar a Polícia terá a resposta que ele merece, se ele vier com bala receberá bala”, frisou o coronel.

Ele dez questão de frisar que o fato não pode ser aproveitado para politicagem. “Não admito qualquer tentativa de conduzir e usar essa crise como bucha de canhão para gerar palanques eleitoreiros para agradar ao ego de quem quer seja, sejamos responsáveis e não hipócritas, não sejamos arautos da desgraça alheia”.

O comandante Euller afirmou ainda que até o momento foram presas em torno de cinco pessoas. “É possível que hoje nós já tenhamos um resultado melhor, mais esclarecido sobre a morte do Tenente Ulisses. Quero aproveitar e parabenizar a integração das policias, da Segurança Pública no empenho em solucionar esse assassinato. É um cenário que nos deixa tristes, estamos em luto mas estamos prontos para a luta. Esse homens e mulheres continuam trabalhando e merecem respeito”.

Saiba mais

O tenente Ulisses Costa, da Polícia Militar da Paraíba, foi morto a tiros na noite da última quinta-feira, 4, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Ele fazia parte de uma guarnição que fazia rondas pela localidade, quando foi surpreendido pelos disparos. Ao menos quatro tiros atingiram o tenente nas costas. Ele foi socorrido para o Hospital Ortotrauma de Mangabeira, mas não resistiu aos ferimentos enquanto passava por um procedimento cirúrgico.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //