Policial

Comandante diz que PM está servindo para ‘enxugar gelo’ e de ‘espantalho’

Crítica


06/06/2014

O comandante da Polícia Militar da Paraíba (PMJP), coronel Euller de Assis Chaves, deu duas declarações, no mínimo, curiosas, em entrevista no programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, no início da tarde desta sexta-feira (6). Na oportunidade, ele falou sobre o esquema de segurança promovido pela PMPB, nos festejos juninos e durante o período de Copa do Mundo.

Em determinado momento da entrevista, ao comentar sobre o aumento da criminalidade, em especial sobre o assassinato de uma jovem, de 20 anos, ocorrida na noite desta quinta-feira (5), na comunidade Colibris, no bairro de José Américo, o coronel explicou que a moça tinha sido presa na semana passada por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar, por envolvimento com tráfico de drogas, e lamentou que ela tivesse sido solta dias depois pela Justiça.

Mas, uma pequena frase na resposta de Euller Chaves foi que o chamou a atenção dos ouvintes. Ele disse que sobre o combate a criminalidade em todo o Brasil, a Polícia serve para “enxugar gelo”, ou seja, as forças policiais prendem os acusados por crimes, mas o Poder Judiciário solta.

Ainda no decorrer da entrevista, outro termo utilizado pelo comandante chamou a atenção, mais uma vez. Ao comentar a intervenção de uma ouvinte, que elogiou a presença de mais viaturas policiais em seu bairro, Euller disse que, infelizmente, a Polícia também serve de “espantalho”, que desempenha um trabalho ostensivo em um local espantando os bandidos para outro.

“Bandido é para a Polícia prender e ficar preso”, disse o coronel Euller Chaves.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //