Futebol

Com três gols de Careca, Paysandu bate Guará e deixa zona da degola

Série B


03/07/2013



{arquivo}No retorno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu presentou os torcedores que compareceram ao estádio da Curuzu nesta terça-feira, 2, com uma vitória emocionante sobre o Guaratinguetá. Em confronto válido pela sétima rodada da competição, o Papão bateu a Garça do Vale por 4 a 3 e deixou a zona de rebaixamento do Nacional.

No retorno da Série B, árbitro tem queda de pressão e deixa partida

Os anfitriões balançaram as redes com Careca, três vezes, e Alex Gaibú. Para os visitantes, Julinho, Douglas Tanque e Julio César marcaram. Com este resultado, o Paysandu pula para décima colocação da tabela, com oito pontos. A equipe do Vale do Paraíba é a vice-lanterna, com quatro pontos.

O time paraense volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o São Caetano, em casa. A Garça recebe o Icasa no dia 13, no estádio Dario Rodrigues Leite. As partidas são válidas pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Toma lá, dá cá
O torcedor que chegou dez minutos atrasados ao estádio da Curuzu não pôde ver três dos sete gols da partida entre Paysandu e Guaratinguetá. Logo aos dois minutos, os anfitriões abriram o placar com Alex Gaibú, que cabeceou sozinho dentro da área. A resposta dos visitantes veio três minutos depois. Julinho, também livre na área, aproveitou uma sobra e mandou a bola para o fundo do gol.

A comemoração, entretanto, foi curta. Aos seis minutos, o atacante Careca colocou novamente o Papão da Curuzu à frente. Após ganhar uma dividida com o zagueiro da Garça, o jogador fez o segundo da equipe. O jogo seguira eletrizante até sofrer uma pausa inusitada aos 20 minutos. O árbitro Nielson Nogueira Dias, de Pernambuco, teve queda de pressão e precisou abandonar a partida. Com isso, o quarto árbitro Andrey da Silva e Silva assumiu o comando do duelo.

A interrupção, porém, não conteve os gols do confronto. Aos 30 minutos, o Guaratinguetá chegou ao empate com o atacante Douglas Tanque. O camisa 9 da Garça do Vale recebeu um passe de Renato Peixe e, na saída do goleiro, tocou para a meta. Aos 35, o Paysandu novamente ficou à frente do marcador. Eduardo Ramos fez boa jogada dentro da área e cruzou rasteiro para Careca, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Equilíbrio marca 45 minutos finais
Aos nove minutos da etapa final, o Guaratinguetá chegou ao empate com o volante Julio César. O camisa 5 aproveitou um cruzamento na área e, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede.

A partida seguiu aberta e ambos times tinham condições para fazer o quarto gol. Mas, aos 29 minutos, a estrela de Careca brilhou outra vez e o atacante fez o gol que deu a vitória ao Papão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //