Futebol

Com time sub-20, Náutico fica no empate por 2 a 2 com o Chã Grande

Pernambucano


23/01/2013



 Preservando o elenco profissional nas três primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, o técnico Alexandre Gallo armou o time com jogadores do sub-20 para a partida desta quarta-feira contra o Chã Grande. A experiência fez falta e o Timbu acabou estreando com empate por 2 a 2 para a Raposa. Além da juventude, os Alvirrubros tiveram dificuldade por conta do estado do gramado do Carneirão.

A Raposa abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo e fez o segundo 11 minutos depois, com o atacante Alan Rocha. O Timbu chegou ao empate no segundo tempo, com Geraldo, aos 8 minutos, e João Paulo, aos 16.
O elenco profissional até foi ao estádio, mas para acompanhar a partida das arquibancadas. Com o resultado, o Timbu soma apenas 1 ponto na tabela, mas tem um jogo a menos que os rivais, enquanto a Raposa vai a 2 pontos, com seu segundo empate no Estadual.

O Náutico volta a campo às 16h do próximo domingo, pela 3ª rodada do Pernambucano, quando recebe o Ypiranga, nos Aflitos. Como apenas nove equipes disputam a primeira fase da competição – Sport, Santa Cruz e Salgueiro só entram no segundo turno porque estão na Copa do Nordeste – o Chã Grande folga e só volta a jogar pela 4ª rodada, quando recebe o Serra Talhada, na próxima quarta-feira, no Carneirão.

Náutico é dominado no primeiro tempo
A péssima condição do gramado do Carneirão acabou prejudicando a partida. Tanto que o primeiro lance de perigo só veio aos 10 minutos do primeiro tempo e numa cobrança de falta na entrada da área em favor do Chã Grande. Jaime bateu firme e a bola passou perto do travessão, assustando o goleiro do Náutico, Jefferson.

Mais habituado ao gramado, A Raposa passou a dominar o jogo, enquanto o Timbu passou a investir em jogadas de contra-ataque. O comportamento chamou atenção do técnico Alexandre Gallo, que pediu para o time partir para o ataque. Aos 26 minutos, o lateral esquerdo Isaldo atendeu ao pedido do treinador e fez uma boa jogada pela linha de fundo. Ele cruzou para a área e Renato pegou de primeira, mandando a bola perto da trave do goleiro Dida.

Apesar do susto, o Chã Grande seguiu melhor na partida e aos 32 minutos chegou ao gol. O lateral-esquerdo Jaime foi à linha de fundo e chutou cruzado para a área. A bola passou por todo mundo e encontrou o atacante Alan Rocha, que só teve o trabalho de escorar para a rede.

Mesmo em vantagem, a Raposa não reduziu o ritmo e ampliou o placar aos 43 minutos, novamente com Alan Rocha. Desta vez, a jogada foi pela direita, quando Tiago Lima cruzou para a área. O atacante recebeu em condições de girar e bater sem chance de defesa para Jefferson.

Reação timbu no segundo tempo
Procurando reverter o placar, o técnico Alexandre Gallo voltou com duas modificações no time do Náutico. Ele tirou Liniker e Kelvis para as entradas de Felipe e Geraldo. Apesar das mudanças na equipe, o jogo seguiu com domínio da Raposa, que aos 8 minutos, teve a chance de marcar o terceiro. Após segurar um cruzamento, o goleiro Dida fez um lançamento direto para Thiago Lima. Ele entrou na área timbu e bateu na saída do goleiro Jefferson, mas a bola passou raspando na trave antes de sair para tiro de meta.

O resultado das substituições veio aos 16 minutos. O Náutico diminuiu o placar numa jogada iniciada justamente por Felipe, que terminou com gol de Geraldo. Após ser lançado, a zaga do Chã Grande parou pedindo impedimento, mas o árbitro Clóvis Amaral mandou o lance seguir. Geraldo passou pelo zagueiro Ítalo e bateu rasteiro, no canto, sem chance para Dida: 2 a 1.

O gol reanimou a equipe e aos 19 minutos veio o empate timbu. Novamente numa jogada indiciada por Felipe. Ele fez o lançamento para João Paulo, que passou pelo zagueiro Ítalo, pelo goleiro Dida e tocou com o gol aberto para fazer 2 a 2. Logo após o empate, Gallo fez mais uma mudança no ataque tirando Renato para a entrada de Emerson.

O Chã Grande não se abateu com o empate e aos 30 minutos mandou uma bola no travessão. Thiago Lima recebeu pela esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba, assustando o goleiro Jefferson. O Náutico ainda resistiu a outras investidas da Raposa e segurou o empate no Carneirão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //