Futebol

Com reforços, Muricy vê Santos menos dependente de Neymar

No Santos


06/01/2013

{arquivo}No último Campeonato Brasileiro, o Santos conviveu com a incômoda dependência de Neymar. Se nos 17 jogos em que o atacante esteve em campo o Peixe somou 62,7% dos pontos disputados (superior ao do Grêmio, terceiro colocado), sem ele o aproveitamento desabou para 33,3% (maior apenas que os de Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense e inferior ao do rebaixado Sport). Em 2013, porém, a expectativa na Vila Belmiro é de que o cenário mude.

O otimismo, compartilhado pelo técnico Muricy Ramalho e pelo vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, vem dos reforços já confirmados e que ainda estão na mira do Peixe. A contratação de Montillo, em especial, enche treinador e dirigente de esperança por um time forte e menos “Neymardependente” em 2013.

– Montillo vai se dar muito bem com o Neymar. Pelo que está vindo aí, será um time veloz. Não será só o Montillo (de reforço), com certeza. Tem de ter paciência. O Neymar terá mais facilidade, porque os companheiros serão jogadores de qualidade, nível, muita habilidade. Ele gosta de jogar assim, com velocidade e habilidade. Esse é o perfil – destacou Muricy.

Além de Montillo, o Santos já confirmou as contratações do volante Renê Júnior, do meia Pinga e do zagueiro Neto (esta última ainda em 2012). O Peixe também está acertado com o lateral-esquerdo Guilherme Santos e com o meia Cícero, mas ainda não anunciou a dupla – que até já fez exames médicos no clube. O Alvinegro ainda tenta a contratação de Nenê (Paris Saint-Germain-FRA). Robinho, outro sonho do clube, teve no último sábado o anúncio de que continua no Milan até julho.

Odílio, por sua vez, reafirmou que o Santos segue atrás de reforços para o elenco, mas avaliou que, mesmo que ninguém mais venha para o início da temporada, o Peixe já está com um time forte para buscar títulos em 2013.

– Com o que já temos acertado, estamos bem reforçados. Pode vir mais alguém, mas já estamos muito bem servidos, com um belo elenco. O Muricy está tranquilo, atendemos as expectativas dele. Se pudermos anunciar mais alguém, anunciamos. Se não, já estamos bem estruturados. É importante para o Neymar ter outros jogadores para ajudá-lo. A torcida pode esperar um time competitivo – garantiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //