Futebol

Com primeiro tempo arrasador, Belo massacra CSP

Paraibano


30/04/2014



O Botafogo-PB entrou em campo com força máxima, precisava da vitória para entrar no G-2 e jogar a pressão para o Sousa. Apoiado pela torcida que compareceu ao Almeidão, o Belo fez um primeiro tempo arrasador, fazendo um placar elástico de 4 gols de vantagem, que lhe garantiu jogar o segundo tempo de maneira tranquila, poupando inclusive jogadores visando o confronto da segunda rodada pela Série C. O Belo venceu por 5 a 0 e encontra-se provisoriamente na segunda posição da competição.

Primeiro Tempo

O primeiro gol do Belo saiu cedo: aos 7 minutos Lenilson dá assistência para Pio abrir o placar, Botafogo-PB 1 x 0 CSP. Jogando bem melhor e dominando todas as ações do jogo, o Belo logo conseguiu o segundo em escanteio: Ferreira cobra tiro de canto, Magno Alves consegue interceptar e ajeitar para André Lima fazer o segundo, Botafogo-PB 2 x 0 CSP. A partir daí o Belo toca a bola com mais calma, domina o jogo e não se expõe em demasia. Aos 37 minutos, pênalti para o Botafogo: Wellington derruba Lenilson. O mesmo vai para a cobrança para fazer o 3 do alvinegro. Ainda deu tempo do Belo fazer mais: Lenilson dá a segunda assistência no jogo para o matador Frontini deixar o seu, Botafogo-PB 4 x 0 CSP.

Segundo Tempo

O Belo começou o segundo tempo como terminou o primeiro: fazendo gols. Logo aos 6 minutos Doda é derrubado na área. Frontini vai para a cobrança e não perdoa: Botafogo-PB 5 x 0 CSP. O Tigre chega ao ataque do Belo muito timidamente e com pouca frequência. Depois do 5° gol, o jogo ficou morno. O CSP parece entregue em campo e o Belo conformado com o placar, Vilar tirou Pio, Lenilson e Ferreira, pensando em preservá-los para o jogo contra o CRAC. No finzinho do jogo o CSP deu uma pressãozinha, em busca do seu gol de honra, mas não conseguiu. Final: Belo 5 x 0 Tigre.

Pós-jogo

O Belo volta à campo no domingo (04) para jogar contra o CRAC pela Série C em duelo que será realizado em Catalão (Goiás). Já o CSP volta a campo no dia 11 de maio, num domigo para fechar sua participação no segundo turno contra o Treze, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O Belo agora tem 10 jogos e 19 pontos, mesma pontuação do Sousa que joga amanhã contra o Campinense no Marizão. O Belo tem 1 jogo a menos no momento. O CSP parou nos 11 pontos e ocupa a 6ª posição.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //