Futebol

Com pênaltis não marcados e expulsão, Sousa sofre goleada do Fortaleza por 3 a

3 a 0


25/01/2013



O Fortaleza que ainda não havia pontuado na Copa do Nordeste de 2013 mostrou superioridade e venceu o Sousa por 3 a 0, com gols de Jaílson, que marcou duas vezes, além de Assisinho. O Dinossauro Sertanejo optou por um esquema mais defensivo, mas dentro do estádio Presidente Vargas, o Tricolor do Pici mostrou superioridade e agora fica numa posição mais confortável na tabela.

O primeiro gol saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Jaílson recebe um passe de Lucas e chuta. A bola explode na trave e volta para o centroavante, que chuta novamente e faz. 1 a 0.

No segundo tempo, a ampliação do placar continuou. Após uma falha da defesa do Sousa durante um cruzamento, o atacante Jaílson aproveita mais uma vez e chuta no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Marcelo Silva. 2 a 0.

Aos 17, o meia tricolor João Henrique faz um cruzamento da direita para a esquerda, o atacante Assisinho cabeceia e o goleiro sousense se atrapalha na hora de fazer a defesa. 3 a 0.

Após os 25, o Sousa já não se movimentava mais em campo, deixando o Fortaleza praticamente jogando sozinho, quando aos 40 minutos o tricolor cearense quase faz o seu quarto gol, quando num lance de cruzamento, a defesa falha mais uma vez e o meia Joãozinho chuta de perna esquerda, mas vai para fora.

Com esta vitória, o Fortaleza assume a terceira colocação com três pontos. A liderança do Grupo B ficou com o Sport/PE, que havia empatado com o Sousa no último domingo, mas ontem venceu o Confiança por 3 a 1. Já o Sousa assume a lanterna do grupo, com apenas um ponto.

Nos próximos jogos, o tricolor cearense jogará mais uma vez em casa, recebendo o Sport/PE no estádio Castelão, às 16h. O Dinossauro Alviverde enfrentará o Confiança/SE, no estádio Marizão, no mesmo horário. Ambos acontecem no domingo (27).

FICHA TÉCNICA

Jogo: Fortaleza/CE 3 x 0 Sousa/PB
Data: 24/01/2013
Local: Fortaleza / Estádio Presidente Vargas –19h15 (Horário de Brasília)
Competição: Copa do Nordeste – 2ª rodada
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF – Rio Grande do Norte)
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Jean Márcio dos Santos (ambos CBF – Rio Grande do Norte)
Fortaleza: João Carlos; Luis Felipe, Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Lucas; Marinho Donizete, Esley, Everton e Leandro (João Henrique); Assisinho (André Luiz) e Jaílson; Técnico: José Luiz Mauro (Vica)
Sousa: Marcelo Silva; Leandro (Jair), Uílton e Lima; Toty, Daniel Pitbull, Misso, Márcio Tarrafas (Julinho) e Camilo (Joãozinho); Jessuí e Ila; Técnico: Reginaldo Sousa
Gols: Jailson (2) e Assisinho.
Cartões Amarelos: Leandro (F) e Joãozinho(S).
Cartões Vermelhos: Uílton (S).

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.