Futebol

Com metas distintas, Fla e Santos duelam

quinta, 12


12/09/2013

Em situações distintas no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã. O jogo, válido pela 20ª rodada, pode fazer com que o Rubro-Negro se distancie da zona de rebaixamento ou com que o time paulista se aproxime do G4.

 

Vindo de uma derrota para o Cruzeiro, a equipe da Gávea ocupa a 15ª posição, com apenas 22 pontos somados. Já o Santos, que derrotou o Internacional há dois dias atrás, está em sétimo lugar, tendo conquistado 28 pontos.

 

Felipe e Chicão desfalcam o Fla

 

Dois jogadores que ficaram fora do duelo diante do Cruzeiro, na última rodada do primeiro turno, seguem como desfalques para Mano Menezes. O goleiro Felipe, com uma torção no tornozelo direito, e o zagueiro Chicão, com dores na coxa direita, nem sequer foram relacionados para o confronto contra o Santos. Com isso, Paulo Victor e Samir seguem entre os titulares.

 

Se há dois desfalques certos, Mano conta, pelo menos, com os retornos de dois jogadores para o banco de reservas. O defensor González e o atacante Marcelo Moreno, que estavam a serviço das seleções chilena e boliviana, respectivamente, voltam a ficar à disposição do técnico, que os relacionou para o jogo.

 

Em meio aos retornos e aos desfalques, Mano Menezes continua com o seu habitual mistério sobre a escalação da equipe titular. O treinador fechou o treinamento tático mais uma vez, na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu.

 

"A equipe não vai mudar muito. Sistema defensivo que utilizamos, vamos utilizar de novo. Não vou colocar González, que chega de dois jogos pela seleção. Do meio para frente, só amanhã (quinta-feira)", disse o comandante rubro-negro, em tom misterioso.

 

Peixe tem desfalques

 

O Santos chega motivado após vencer o Internacional fora de casa e se aproximar do G4, mas cansado por conta da maratona de jogos.

 

O técnico Claudinei Oliveira não quis adiantar a escalação para o duelo contra o Rubro-Negro, mas deve poupar jogadores. É certo que ele não poderá contar com o zagueiro e capitão Edu Dracena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Alan Santos e o atacante Giva, que se machucaram ainda no primeiro tempo da partida de terça-feira, também estão fora.

Por outro lado, o Peixe, dono da segunda melhor defesa do Brasileirão, terá à disposição o lateral-esquerdo Mena. Após defender o Chile em amistoso contra a Espanha na última terça-feira, na Suíça, ele já chegou ao Brasil e se juntou ao elenco alvinegro no Rio de Janeiro.

 

"Coitados desses jogadores, que terão de enfrentar o Flamengo em menos de 48 horas. É desumano, vamos ver o que tem de melhor e procurar fazer um bom jogo no Rio", disse Claudinei.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.