Paraíba

Com megaestrutura à disposição, fiéis percorrem 14 km em Romaria da Penha

megaestrutura


29/11/2015

Centenas de milhares de fiéis participaram da 252ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, que aconteceu entre a noite de sábado e madrugada de domingo (29), na capital. Os devotos fizeram um percurso de 14 quilômetros de caminhada entre a Igreja de Lourdes, no Centro até o Santuário da Praia da Penha. O evento contou com 13 trios elétricos.

A expectativa dos organizadores do evento era de 400 mil pessoas participando da caminhada. O tema da romaria deste ano foi: “Seguindo a Jesus, com Maria, serei missionário da misericórdia na alegria do evangelho”. Um dos participantes ilustres da procissão foi o prefeito da cidade, Luciano Cartaxo, que esteve acompanhado de sua esposa, a primeira dama Maísa Cartaxo e seus familares.

“A Romaria da Penha é um momento de fortalecer a fé, a religiosidade que existe em cada um de nós. Ao mesmo tempo, venho aqui hoje para agradecer todas as graças alcançadas, principalmente aquelas que recebi, por meio do meu trabalho, para benefício de todos os moradores de João Pessoa”, disse o prefeito.

Durante a Romaria, Luciano Cartaxo também destacou a importância da união das famílias, tão fundamental para se ter uma nação de paz. “Também quero deixar minha mensagem de paz para cada família aqui presente, que por meio da união e do amor consigamos ter harmonia entre as pessoas, respeito ao próximo. Esses laços familiares são os alicerces de uma sociedade de paz”, afirmou.

Toda uma estrutura foi montada para atender os fiéis. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência disponibilizou quatro Unidades de Suporte Básico de Vida (USB), quatro motolâncias e uma unidade de apoio; na questão da segurança, o esquema envolveu 900 homens, divididos entre a Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal.

Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ajudaram no controle da mobilidade durante a romaria.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //