Futebol

Com mal de Alzheimer, Maguila é internado em ala psiquiátrica e não tem previsão

'Alzheimer'


21/01/2013



Adilson ‘Maguila’ Rodrigues está internado no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, para tratamento de mal de Alzheimer. Sofrendo de insônia, o ex-pugilista foi encaminhado ao local por sua mulher, Irani Pinheiro, vinha se recusando a tomar os remédios necessários para o controle de sua doença e está na ala psiquiátrica da instituição.

De acordo com boletim médico emitido pelo hospital nesta segunda-feira, Maguila deu entrada no HC na última quinta-feira. O ex-lutador passa por uma série de exames clínicos e laboratoriais, sem previsão de alta.

“Estamos aguardando os resultados dos exames. Ele está com problemas para dormir e recebeu um sedativo, pois estava ficando irritado. Ele quer sair rápido do hospital”, disse Irani ao UOL Esporte.

Maguila se destacou na década de 80, quando sagrou-se campeão brasileiro e sul-americano dos pesos pesados. O pugilista ainda enfrentou George Foreman e Evander Holyfield, sendo derrotado em ambas as lutas por nocaute. Ao todo, possui um cartel de 85 lutas, com 77 vitórias e 61 nocautes.

Aposentado desde 2000, o ex-lutador se arriscou na televisão como comentarista econômico do programa Aqui Agora, no SBT, e fez parte do humorístico Show do Tom, na Record. Ainda gravou um CD com músicas de samba e foi candidato a deputado federal em 2010.

Em conversa com o UOL Esporte em 2012, Irani contou que Maguila foi diagnosticado com mal de Alzheimer dois anos antes, mas que o ex-pugilista se recusava a tomar os remédios necessários para o controle da doença degenerativa.

“Não tem nada de Mal de Azar [Alzheimer]. Minha mãe morreu com 89 anos com Mal de Azar, e todas as irmãs dela têm Mal de Azar. Vai morrer tudo com isso. Eu estou bem, graças a Deus. Eu tenho é muita safadeza”, disse o ex-boxeador em entrevista ao jornal Lance! em 2012.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //