Futebol

Com mais opções para escalar o time, Luxa vê Flu ‘encorpando na hora certa’

Desespero


10/11/2013



Há oito rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo quebra a cabeça para encontrar a melhor escalação do Fluminense. E nas últimas semanas o treinador viu o departamento médico esvaziar. Tirando o atacante Fred e os laterais Carlinhos e Ronan, todos os outros jogadores participaram do período de preparação em Atibaia visando à partida contra o Corinthians, neste domingo. É motivo de comemorações para Luxa.

– Estamos em uma situação desconfortável. Se não estivéssemos bem, não haveria essa cobrança toda. Mas vejo o time encorpando na hora certa. Jogadores que estavam no departamento médico estão voltando. Casos do Valencia, do Marcelinho, que já entrou contra o Flamengo. Isso é fundamental. Precisamos de todos à disposição. Não dá para preterir ninguém neste momento. Se estivesse tudo bem, estaríamos disputando o título. Mas coisas ruins aconteceram na temporada e por isso temos seis jogos para salvar o ano – frisou.

Além de Valencia, outros jogadores como o meia Wagner, o zagueiro Digão e o lateral-direito Wellington Silva voltaram a treinar com o grupo na última semana. A escalação do Fluminense para enfrentar o Corinthians, no entanto, segue uma incógnita. Depois de fechar três atividades em Atibaia, Luxemburgo deve mandar a campo a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno (Wellington Silva), Gum, Leandro Euzébio e Rafinha (Igor Julião); Edinho, Diguinho (Samuel ou Marcelinho), Jean e Felipe; Biro Biro e Rafael Sobis.

Fluminense e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 19h30m (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o Tricolor ocupa a 16ª posição na competição nacional, a primeira fora da zona do rebaixamento.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //