Celebridades

Com hits inesquecíveis, Marina Elali reúne clássicos da música e importantes parcerias em mais de 19 anos de carreira

Uma voz doce e marcante, cantora potiguar possui Grammy Latino e grandes apresentações nacionais e internacionais


15/11/2022

Portal WSCOM



Assinando grandes sucessos em trilhas de novelas, músicas em primeiro lugar nas rádios do Brasil, shows que viraram especiais na TV e DVDs, Marina Elali é um importante nome para a atual música brasileira. A cantora potiguar que já recebeu Grammy Latino em 2019, também realizou apresentação na programação oficial da FIFA para a Copa do Mundo em 2014, onde também gravou o hit “Show Gol Soul”, que será relançado este ano em homenagem a Copa do Mundo de Futebol, em parceria com Carlinhos Brown.

Formada em música e canto pela Berklee College of Music (Boston/EUA), em cerca 20 anos de carreira, Marina conquistou discos de ouro, interpretou 21 canções para trilhas sonoras de novelas, filmes e minisséries e já gravou mais de 20 duetos nacionais e internacionais. Nas Olimpíadas “Rio 2016”, além de conduzir a tocha, lançou a música “Vale a Pena”, em homenagem aos atletas. Tornando-se um ícone para a música nacional, a cantora foi a primeira artista brasileira a interpretar o hino norte-americano em um evento oficial do Governo dos EUA, país em que reside atualmente com seu esposo J.C. Salvatierra e a filha Luna.

De volta ao Brasil, Marina realizou uma participação especial no Programa Faustão na Band na última sexta-feira (11), ao lado também de convidados especiais como Felipe Massa, Stefano Domenicali, presidente do Formula One Group, Rubens Barrichello e o cantor e compositor Murilo Huff. Em João Pessoa, ela realizará um pocket show durante uma confraternização solidária que acontecerá na loja Guilhermina, parceira de longa data da artista em seus looks elegantes e sofisticados.

Trilhas inesquecíveis – Fazendo sucesso em novelas, Marina deu vida a músicas marcantes como “One Last Cry”, que integrou a trilha da novela Páginas da Vida, da Rede Globo, ficando em primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil e até no exterior, em remix. Outro hit foi “Eu Vou Seguir”, na novela Sete Pecados, também da Rede Globo. Em parceria com o artista cubano Jon Secada ela interpretou as músicas “Só Te Ver Sorrindo…” (com participação do Monobloco) e “Lost Inside Your Heart”, escolhida para ser tema da novela Viver a Vida, da mesma emissora.

No cinema, a voz de Marina marcou os temas dos filmes Se Eu Fosse Você, A Fronteira, Didi, o Cupido Trapalhão e Segurança Nacional, onde também fez uma participação especial interpretando o Hino Nacional.

Parcerias musicais

Em 2013, Marina apresentou ao público o DVD “Marina Elali – Duetos”, em homenagem a dois pernambucanos ilustres: o Rei do Baião, Luiz Gonzaga e o compositor Zé Dantas, principal parceiro de Gonzagão e avô materno da cantora. Contou com a participação de grandes nomes da música, como: Ivete Sangalo, Zezé di Camargo & Luciano, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Aviões do Forró, Quinteto Violado, Tânia Mara, Geraldo Azevedo, Daniel Gonzaga, Waldonys e Chorão. Marina também realizou parcerias com Padre Fábio de Melo, Claudia Leitte, D’Black e muitos outros.

Para saber mais sobre Marina Elali, o perfil no Instagram é @marinaelali.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.