Esporte

Com golaço de Scarpa, Palmeiras bate Grêmio e abre vantagem na Libertadores

Com o placar, o time paulista se vê em situação mais cômoda para o jogo da volta, podendo até empatar para se classificar.

21/08/2019


Foto: GaúchaZH

Grêmio e Palmeiras se enfrentaram no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (20), em jogo de ida válido pelas quartas de final da ​Copa Libertadores. Como já esperado, o enredo foi de um jogo tenso, quente e muito equilibrado, com os visitantes levando a melhor. A vitória do Verdão veio graças a um golaço de Gustavo Scarpa.

 

Com o placar, o time paulista se vê em situação mais cômoda para o jogo da volta, podendo até empatar no Pacaembu na próxima terça-feira (27) que ainda assim se classifica às semifinais.

 

Sobre o jogo 

Primeiro tempo – O duelo começou pegado e muito físico, com as duas equipes disputando cada centímetro de campo. A intensidade de gremistas e tricolores, no entanto, não se traduziu em muitas oportunidades de gol na etapa inicial. Com muitas dificuldades de chegar tocando por baixo, o ​Grêmio apostou em jogadas de linha de fundo, mas esbarrou em uma bem postada defesa alviverde.

 

O Palmeiras se aventurou pouquíssimo ao ataque, mas foi letal em sua primeira estocada: Gustavo Scarpa arrancou e foi derrubado na altura da intermediária. Ele mesmo foi para a cobrança e acertou um petardo de raríssima felicidade, com a bola beliscando o travessão e morrendo no fundo das redes. 1 a 0 para os visitantes, instaurando um clima de tensão na Arena do Grêmio.

 

Segundo tempo – A etapa final começou bem mais agitado e inflamado que a primeira etapa, com as duas equipes mais empenhadas em buscar o gol. Logo nos minutos iniciais, o ​Verdão quase ampliou o marcador através de Dudu, mas o camisa 7 acabou parando em defesa de Paulo Victor. Precisando empatar de qualquer forma, o Tricolor Gaúcho aumentou o ritmo e chegou algumas vezes com Everton Cebolinha e Jean Pyerre, mas a defesa alviverde se manteve irretocável e, nas poucas vezes em que foi superada, viu Weverton intervir de forma segura. Em contra-ataque rápido puxado por Carlos Eduardo, o Palmeiras teve chance de ouro para anotar o segundo, mas Dudu viu sua finalização parar caprichosamente na trave. Felipe Melo viria a ser expulso pelo segundo amarelo aos 31′, mas o Grêmio não soube aproveitar a vantagem.​

Com informações 90 minutos
Portal WSCOM

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.