Futebol

Com gol de Pio, Botafogo-PB vence o Crac pelo placar mínimo

No Almeidão


17/08/2014



{arquivo}Na busca de alcançar a 2ª posição e encostar no líder do Grupo A, o Fortaleza (que empatou ontem com o Cuiabá), o Botafogo-PB entrou no gramado do Almeidão apoiado por sua torcida que compareceu em peso. A missão é fazer o papel de casa e vencer o 9° colocado, o Crac, que passa por crise profunda. Por conta de salários atrasados e falta de verba para as despesas, o time quase desisitiu da Série C.

Para o jogo, o Botafogo-PB contou com apenas uma alteração no time titular: Doda foi expulso no clássico contra o Treze e foi suspenso. Em seu lugar, entrou Chapinha, autor do gol da vitória contra Galo.

O primeiro tempo começou em ritmo lento, com ambas as equipes se estudando. O que teoricamente deveria ser um jogo fácil, não se concretizou ao longo da primeira etapa. O Belo não conseguiu imprimir o padrão de jogo que fez o time vencer os últimos dois jogos, sendo o último contra o rival Treze, fora de casa. Nenhuma das equipes teve uma chance clara de gol durante os primeiros 45 minutos.

Segundo Tempo

O primeiro gol na partida saiu logo no início do segundo tempo: Pio ganhou jogada na meia, avançou chutou da entrada da área, sem chances para João Pedro. Logo 3 minutos depois, outra vantagem para o Belo na partida: Coquinho fez falta dura em Lenílson e recebeu o segundo cartão amarelo.

Com um a mais e a vantagem no placar, o Botafogo-PB administrou o jogo. Evitando correr riscos, o time não agrediu o Crac e Vilar aproveitou para fazer algumas mudanças: Soares entrou no lugar do apagado Aidar aos 23 minutos; Três minutos depois, Badé entrou no lugar de Alex Cazumba, que sofreu uma pancada; Por fim, Leomir entrou no lugar de Lenílson aos 29 minutos.

Nada de mais relevante ocorreu na partida e assim terminou o placar no Estádio José Américo de Almeida Filho: Botafogo-PB 1 x 0 Crac.

Perto do líder

Com o resultado, o Belo superou o Cuiabá e encostou no Fortaleza, líder da competição. Agora apenas 3 pontos separam o time cearense do Botinha. De momento, o time pessoense abre 5 pontos de vantagem para o primeiro fora do G-4, o CRB, que ainda jogará na rodada. O time enfrenta agora uma sequência de dois jogos seguidos fora de casa: primeiro o Salgueiro no próximo domingo (24), no Cornélio de Barros; e o CRB no dia 30, no Rei Pelé.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //