Futebol

Com gol de pênalti, Atlético-PR vence, e Corinthians segue em queda livre

No Paraná


28/09/2014



O Atlético-PR se recuperou dos últimos resultados negativos e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe comandada por Claudinei Oliveira superou o Corinthians na Arena da Baixada, por 1 a 0, em partida válida pela 25ª rodada. O único gol foi marcado pelo centroavante Cléo, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, os paranaenses chegam a 31 pontos e aparecem na 10ª colocação – o clube ainda pode terminar em 12º, dependendo dos resultados de Goiás e Figueirense. O time paulista, por outro lado, segue em queda livre: a equipe de Mano Menezes venceu apenas três dos últimos dez jogos e está na sétima posição, com 40 pontos.

O revés faz com que o Corinthians veja sua missão de buscar uma vaga na Libertadores da América ficar ainda mais complicada. Agora, obrigatoriamente, o time levará ao menos duas rodadas para voltar ao grupo dos quatro primeiros, além de depender de tropeço dos rivais.

No jogo, os corintianos ficaram com mais posse de bola, mas sem eficiência. Com boa marcação, o Atlético-PR não passou por grandes apuros e ameaçava constantemente nos contra-ataques. Aos 40 minutos, os paranaenses abriram o placar. Elias derrubou Cléo na grande área, e o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou penalidade máxima. Na cobrança, o centroavante deslocou Cássio e abriu o placar.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu com mais posse de bola – de acordo com a Footstats, chegou a ter 66% – , mas seguia com dificuldades para chegar no gol adversário. Os atleticanos, na base dos contra-ataques, seguiam levando certo perigo ao gol de Cássio.

No fim, Mano jogou a equipe para frente, ao colocar Jadson e Romero nos lugares de Bruno Henrique e Petros. Danilo ainda substituiu Renato Augusto. De nada adiantou: vitória dos mandantes.

Na próxima rodada, no sábado (4/10), o Atlético-PR tem clássico contra o Coritiba, às 16h20, no Couto Pereira. O Corinthians tentará uma reação no torneio contra o Sport, em casa, às 18h30.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //