Automobilismo

Com foto antiga, Hamilton diz ter feito as pazes com Nico: “Ainda amigos”

"Ainda amigos"


30/05/2014



“Ainda amigos”. Com a publicação de uma foto antiga em seu twitter, Lewis Hamilton garantiu ter feito as pazes com Nico Rosberg, após toda a polêmica do GP de Mônaco de Fórmula 1 do último fim de semana. Segundo o britânico, ele e seu companheiro de Mercedes, amigo de longa data, conversaram nesta sexta-feira e puseram um fim ao desentendimento.

– Somos amigos há muito tempo e como amigos temos nossos altos e baixos. Hoje nos falamos e estamos bem. Ainda amigos – escreveu Hamilton.

Amigos desde quando corriam de kart, no início dos anos 2000, a dupla se desentendeu no sábado em razão de uma polêmica no treino classificatório nas ruas do Principado: Nico Rosberg – que detinha o melhor tempo da atividade – cometeu um erro que acabou atrapalhando Hamilton e lhe garantindo a pole position. Desconfiado de uma atitude proposital do alemão, o campeão mundial de 2008 ficou enfurecido e não aceitou as desculpas do parceiro. Após a atividade, o britânico, sem esconder o descontentamento, chegou a sugerir que lidaria com a polêmica como Ayrton Senna lidava com Alain Prost na clássica briga na McLaren n fim da década de 1980.

No domingo, depois da corrida vencida por Nico, Hamilton confirmara o abalo na relação em entrevista à TV britânica “Sky Sports”: “Não somos amigos. Somos colegas”. O inglês não cumprimentou o companheiro pelo triunfo e demorou a comparecer à tradicional foto da equipe vencedora. Na cerimônia do pódio, os dois mal se olharam. Ao contrário de Hamilton, apesar do clima evidentemente ruim, Rosberg sempre adotava um tom conciliador, garantindo que a amizade não seria abalada pelo episódio.

Amizade de infância é colocada à prova com disputa pelo título Mundial

{arquivo}Hamilton e Nico, que atualmente moram no mesmo prédio em Mônaco, se conheceram em 2000, quando era adolescentes. Eles faziam parte da mesma equipe de kart. Em 2004, voltaram a se encontrar nas pistas na F-3 europeia, dessa vez como rivais. Em 2005, cada um brilhou em sua categoria: Hamilton foi campeão da F-3 enquanto Rosberg migrou para a GP2 e faturou a taça. O segundo reencontro veio em 2007 na F-1, Lewis na McLaren e Nico na Williams. Mas a reedição da parceria de infância veio apenas em 2013, com a união na Mercedes. Na última temporada, apesar de vencerem corridas, não tiveram condições de competir pelo título, e mantiveram uma ótima relação. Mas agora, com carros dominantes e a pressão gerada pela briga pelo título, a amizade está enfrentando seu maior desafio. No começo do ano, antes da primeira prova, ambos garantiram que a amizade não seria abalada pela disputa da taça. Mas bastaram apenas seis etapas para a relação sofrer o primeiro golpe.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //