Cultura
Com filmagem inteiramente na Paraíba e elenco local, novo filme “Comadrio” tem filmagens previstas para 2026
03/07/2025

Da redação/Portal WSCOM
O filme “Comadrio” iniciou sua pré-produção. O produto é fruto de uma parceria entre Elo Studios (São Paulo), Modo Operante Produções (Rio de Janeiro) e Bolandeira (Paraíba) e contará com filmagens 100% na Paraíba. O elenco também será feito por atores e atrizes locais.
Com direção da diretora premiada Susanna Lira e produção executiva assinada pela paraibana Gretha Viana, que retorna ao Brasil após 15 anos de carreira na Europa, o filme une em sua narrativa a cultura do Nordeste e a força feminina.
A trama se passa no início dos anos 1990 e acompanha a história de uma menina de seis anos que descobre o valor da solidariedade, da tolerância e da vivência feminina ao ver sua mãe, uma jovem divorciada, acolhedora e amadrinhar uma adolescente trans.
Revelação
O roteiro é assinado pela escritora estreante Rayssa Medeiros, natural da Paraíba, e nasceu durante um workshop ministrado por Susanna Lira no Fest Aruanda do Audiovisual Internacional da Paraíba, há cinco anos.
“Comadrio é uma produção multi-regional que evidencia o potencial criativo, diverso e técnico do audiovisual brasileiro. A escolha do roteiro, locações, elenco e equipe técnica local reforça o compromisso com a valorização da diversidade de olhares do cinema nacional. Além disso, ressalta o papel da Paraíba como um polo em expansão na indústria cinematográfica nacional, tanto pela riqueza de seu território e suas histórias quanto pela capacidade de formar e reter talentos”, destacou a diretora Susanna Lira.
Este será o sexto filme de Susanna Lira em parceria com a Elo Studios, que foram juntos em projetos como “Damas do Samba” (2015), “Mussum, Um filme do Cacildis” (2018), “Torre das Donzelas” (2018), “Salve Rosa” (com estreia prevista para o segundo semestre de 2025) e “Apenas Três Meninas” (em pré-produção).
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.