Paraíba

Com experiência de piloto, Maranhão crê em falha humana em acidente com Teori

MORTE DE TEORI


21/01/2017

– Quem tem experiência de vôos na região em que se deu o trágico acidente sabe que se trata de uma área perigosa quando se está em periodo nublado e ainda mais porque o aeródromo local não opera por instrumentos e está localizado assim numa área de dificil acesso – declarou o senador José Maranhão ao Portal WSCOM com a experiencia de 60 anos de vôos como piloto projetando a falha humana como causa do acidente.

O senador descarta a hipótese de atentado politico em face dos rumorosos casos então sob o comando do Ministro Teori Zawaski.

– É muito dificil falar quando a abordagem não terá a fala ou defesa do piloto, que também faleceu no acidente, mas todas as caracteristicas do vôo apontam para a falha humana como causa do acidente – frisou.

Para o piloto José Maranhão, como não havia uso de instrumento no aeródromo e, portanto, exigia habilidade pessoal do piloto para a aterrisagem, ao tentar o pouso com as condicões meteriológicas adversas, ele deve ter confundido a pista com o espelho dágua, onde houve o choque da aeronave com a água.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //