Futebol

Com encenação de Ronaldo e sufoco, Real vence nanico de virada

Champions


01/10/2014

Teve virada, grandes defesas e Cristiano Ronaldo perto de mais um recorde. Teve um time sem tradição na Europa que desafiou o maior campeão com autoridade. E teve erros bizarros da arbitragem. Em belo jogo no estádio Nacional, em Sofia (BUL), o Real Madrid encontrou sérias dificuldades, mas venceu o novato Ludogorets por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada da Uefa Champions League . Benzema e Ronaldo marcaram para o time espanhol, enquanto Marcelinho fez para a equipe mandante.

Com duas vitórias em dois jogos, o time de Carlo Ancelotti lidera de maneira isolada o grupo B, com seis pontos. Liverpool e Basel ocupam a segunda posição com três pontos cada. O Ludogorets é o lanterna, com zero ponto.

Foram necessários apenas seis minutos para a partida ganhar contornos mais competitivos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Marcelinho apareceu livre de marcação na segunda trave para abrir o placar.

Com mais velocidade, o Real Madrid passou a apostar em Bale e Cristiano Ronaldo para empatar o jogo. E o português apareceu bem em duas oportunidades. Na primeira, aos 10 minutos, após Chicharito ser derrubado dentro da área, o árbitro apontou pênalti. Ronaldo cobrou, mas Stoyanov acertou o canto e fez ótima defesa.

Três minutos depois, o camisa 7 recebeu na esquerda e bateu bonito, de pé direito, na saída do goleiro para empatar. A arbitragem, no entanto, apontou impedimento – de maneira equivocada, segundo as imagens da televisão, já que dois zagueiros davam condição ao atleta.

Mas a insistência do Real foi premiada. Ronaldo caiu dentro da área, e o juiz, convicto, marcou um pênalti discutível. Lá foi o camisa 7 novamente para cobrança. De novo, o canto esquerdo. Mas não deu para Stoyanov: bola na rede.

Foi o 70º gol de Cristiano Ronaldo na competição – ele fica a um do recordista Raúl. O nono consecutivo do português em partidas fora de casa na Champions. O décimo nas últimas cinco partidas.

Na segunda etapa, o Ludogorets continuou bem postado em campo e deu trabalho para Casillas em duas oportunidades, em chutes perigosos. Mas a voracidade do Real pelo gol era maior. Mas, um a um, os chutes dos merengues foram repetidamente defendidos.

Bale tentou de cabeça aos sete minutos. Defesaça de Stoyanov. Chicharito ficou livre de marcação seis minutos depois, mas perdeu a chance. Aos 23 minutos, Ronaldo recebeu cruzamento na cara do gol e chutou colocado. A bola passou por Stoyanov, mas não por Aleksandrov, que salvou em cima da linha o gol da virada e o do recorde do português.

A frustração merengue só foi encerrada aos 32 minutos. Marcelo apareceu bem na esquerda e cruzou na medida para Karim Benzema cabecear e virar a partida. Os jogadores da equipe búlgara chegaram a reclamar de uma falta no lance.

Na próxima rodada, o time merengue irá enfrentar o Liverpool, no dia 22 de outubro, às 15h45, no Anfield. Já equipe búlgara recebe o Basel, no mesmo dia e horário.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //